Ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos morre aos 94 anos

Ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos morreu na noite desta terça-feira (4/7), aos 94 anos . Ele estava internado na UTI de um hospital em Palmas desde o dia 29 de junho, lutando contra uma infecção generalizada. 

 

Siqueira Campos, como era mais conhecido, foi o primeiro governador do estado e ocupou o cargo por quatro mandatos. Ele enfrentou complicações de saúde, incluindo uma crise renal aguda, e não resistiu. Ele deixa esposa e oito filhos.

 

Siqueira Campos, que foi deputado federal pelo estado de Goiás, desempenhou um papel fundamental na criação do estado do Tocantins. Em 1987, ele apresentou uma proposta que resultou na origem do novo estado. 

 

Além de seu primeiro mandato como governador entre 1989 e 1991, ele foi reeleito por mais três vezes. Ele também foi senador da República.

 

O velório do ex-governador está programado para ocorrer na manhã desta quarta-feira (5) no Palácio Araguaia. Em decorrência de seu falecimento, o estado do Tocantins e a capital, Palmas, decretaram luto oficial de sete dias, com ponto facultativo nesta quarta-feira.

 

Relacionados.

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores