A edição especial do Brasília Restaurant Week em comemoração aos 65 anos da capital federal superou as expectativas e consolidou o evento como um dos mais importantes da cena gastronômica local. Realizado entre abril e o início de maio, o festival atraiu mais de 80 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 10 milhões na economia do setor de bares e restaurantes, segundo dados da organização.
A ação fez parte da programação oficial do aniversário de Brasília e contou com o apoio da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) e do Banco BRB, que promoveu benefícios exclusivos aos seus clientes durante o festival. Com uma prorrogação de uma semana devido ao sucesso de público, o evento foi encerrado no dia 4 de maio, deixando um saldo positivo para empresários, consumidores e para o turismo gastronômico da capital.
Entre os mais de 70 restaurantes participantes, espalhados pelo Plano Piloto e cidades como Águas Claras, Gama, Sudoeste e Taguatinga, estiveram nomes renomados como Coco Bambu, Outback, Villa Tevere, Toro Parrilla, Caminito, Vino!, Fred Restaurante, Ernesto Café, dentre outros.
Clientes do Banco BRB puderam aproveitar condições diferenciadas em diversos estabelecimentos, como 10% de desconto na conta, ofertas especiais em vinhos e itens de cortesia, como café ou cálice de vinho do porto. A parceria inédita foi uma das grandes novidades desta edição, que ajudou a impulsionar o consumo e a adesão de novos públicos ao circuito.
“Foi uma edição memorável. Tivemos apoio essencial da Secretaria de Turismo, Banco BRB, parceiros de mídia, imprensa, influenciadores e, claro, dos restaurantes que abraçaram a ideia e foram os grandes protagonistas desse sucesso”, afirmaram os organizadores Fernando Reis e Matheus Dantas.
Segundo eles, somando as duas edições realizadas neste ano – a oficial, entre fevereiro e março, e a especial de aniversário – o festival já reuniu mais de 400 mil pessoas nos estabelecimentos participantes e movimentou aproximadamente R$ 50 milhões na economia local, fortalecendo o setor de alimentação fora do lar em Brasília.