A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), desmentiu, nesta segunda-feira (9), os rumores sobre o possível “fim” do Eixão do Lazer. Segundo a vice-governadora, as especulações são infundadas e fazem parte de uma estratégia da oposição para atacar a atual gestão. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa CB Poder, uma parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense,
“É importante desmentir uma fake news de que o governador Ibaneis vai fechar o Eixão do Lazer. A oposição, sem ter o que dizer da gente, está usando esse argumento para criar polêmica. Nunca se falou em acabar com o Eixão do Lazer”, afirmou Celina.
Celina também lembrou que, ainda durante seu mandato como secretária de Esportes, o Eixão foi o primeiro espaço de lazer a ser reaberto após o período crítico da pandemia de Covid-19.
“Foi o primeiro local a ser testado para a reabertura. O Eixão do Lazer é um espaço democrático, e nenhum governador vai querer retirar isso da população”, completou.
Além de negar o fim do espaço, Celina Leão destacou que o governo está ouvindo a comunidade sobre questões relativas ao uso do Eixão, incluindo o consumo de bebidas alcoólicas, que divide opiniões entre os frequentadores.
“Temos duas faces da mesma moeda: alguns não querem bebida alcoólica no local, enquanto outros querem. Estamos fazendo uma pesquisa e, dentro de um mês, o plano de ocupação será finalizado com base na opinião de todos”, explicou.
Por fim, a vice-governadora reforçou que as alegações sobre o fechamento do Eixão são invenções criadas pela oposição.
“Essa história de ‘fechar o Eixão’ é uma falácia”, concluiu.