O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17). O ex-mandatário do País deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, após apresentar quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope.
Em novo boletim médico, a equipe responsável pelo acompanhamento do ex-presidente afirma que ele “apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa”.
Além disso, o documento afirma que o laudo anátomo patológico das lesões na pele operadas no domingo (14) mostrou a “presença de carcinoma de células escamosas em duas das oito lesões removidas”. Bolsonaro receberá acompanhamento clínico e reavaliação periódica.
Mais cedo, o hospital comunicou que o ex-titular do Palácio do Planalto chegou ao local desidratado, com aumento da frequência cardíaca e pressão baixa. De acordo com a equipe médica, foram realizados exames laboratoriais e de imagem, que apontaram persistência de anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina.
Desde 4 de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo. Esta foi a segunda saída autorizada por motivos de saúde — a primeira ocorreu em 16 de agosto, para exames relacionados a refluxo e soluços.