GPS Brasília comscore

Bolsonaro reage após uso da “linguagem neutra” no Hino Nacional durante campanha de Boulos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez duras críticas, nesta quinta-feira (29), ao uso de linguagem neutra, mas desta vez em resposta à campanha do candidato Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo, que incluiu uma versão do Hino Nacional adaptada à linguagem inclusiva.

Bolsonaro classificou a iniciativa como um “desrespeito” ao Hino Nacional, à Pátria, “à língua portuguesa e às famílias brasileiras”, conforme registrou.

Nas redes sociais, o ex-presidente argumentou que a esquerda, representada por líderes como o ex-presidente Lula e Guilherme Boulos, segue uma agenda “woke”, que transforma o Brasil em um “quintal dos progressistas” de nações desenvolvidas. Ele criticou a adoção dessas pautas, afirmando que elas impedem o progresso do país e aumentam a dependência da população em relação ao Estado.

“Essa agenda segue fielmente pela esquerda, Lula e Boulos, transformando o Brasil no quintal dos progressistas de nações de primeiro mundo. Isso submete ainda mais o nosso País, impedindo-o de prosperar, enquanto uma casta privilegiada aplaude os estridentes aumentos de impostos e taxas, enquanto a população fica cada vez mais miserável cultural, social e financeiramente”, declarou no X, antigo Twitter.

O ex-presidente também associou a adoção da linguagem neutra e outras políticas progressistas a uma estratégia da esquerda para manter o socialismo vivo sob o disfarce da social-democracia. Ele acusou a “velha mídia” de colaborar com esse processo, o que, segundo ele, estaria “devastando ainda mais as mentes e os bolsos dos brasileiros.”

As críticas de Bolsonaro fazem parte de um discurso contínuo contra o que ele considera uma ameaça à cultura e à soberania nacional, frequentemente direcionado a políticas que promovem a inclusão e a diversidade.

A campanha de Boulos, por sua vez, defende que a linguagem neutra é uma forma de inclusão social, respeitando a diversidade de gênero e promovendo a igualdade.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Doença que afeta 125 milhões de pessoas pode atingir as …

Com vinte lugares, a experiência oferece pratos assinados por chefs …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.