Esportes

Bia Haddad encerra a temporada mais cedo para cuidar da saúde mental

A temporada 2025 de Beatriz Haddad Maia chegou ao fim mais cedo do que se esperava. Por meio de uma postagem na rede social, ela disse que está parando para descansar corpo e mente “Estou encerrando a temporada um pouquinho antes do programado”.

Com um desempenho abaixo do esperado nos últimos torneios, Bia Haddad acabou sendo eliminada de forma precoce tanto no SP Open, quando era a principal atração, quanto no WTA 500 de Seul, onde era a atual campeã.

Na postagem ela diz que a prioridade vai ser um cuidado com o corpo e a mente. “Estou fazendo este post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente.” Por fim, ela ainda se despede exaltando o seu esporte preferido: “Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente”.

Na postagem, ela faz um agradecimento a patrocinadores e amigos “que caminham lado a lado comigo nesta jornada maravilhosa e repleta de aprendizados que é o esporte de alto rendimento”, diz parte do texto da tenista paulistana.

Bia defende 294 pontos até o fim do ano. Tem 1270 neste momento no live ranking. Descontando essa pontuação, a brasileira fica com 976, o que neste momento, a colocaria como a 68ª do mundo. Essa parada vai provocar uma brusca queda no ranking da WTA.

No WTA 500 de Seul, onde defendia o título, Bia precisou de atendimento médico para supera a sul-coreana Dayeon Back por 2 sets a 0. No segundo set, quando estava prestes a fechar a partida, ela passou mal e permitiu que a rival ganhasse três games seguidos. Após ser atendida, porém, a brasileira consolidou o triunfo.

No jogo seguinte, pelas oitavas, mais problemas. Com dores no joelho, ela sofreu um revés para a alemã Ella Seidel em uma batalha de 3h30. Após novamente pedir atendimento médico, ela chegou às lágrimas nos games finais.

A decisão de Bia contrasta com o desgaste tanto físico quanto mental da tenista. Na disputa do US Open, no mês passado, ela admitiu ter enfrentados alguns “fantasmas”. “Vieram alguns fantasmas na cabeça, que acho que todos nós temos. Em alguns momentos eles afloram um pouco mais. Estou em um momento um pouquinho mais ansiosa, e quando a gente não está tão confiante, as coisas fluem menos naturalmente”, disse a tenista em entrevista ao SporTV.

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

Câmara dos Deputados abre as comemorações dos 200 anos da Casa

Haverá descerramento de placas comemorativas dos acervos históricos reconhecidos pela Unesco como Patrimônio da Humanidade

4 horas ago

Governo eleva projeção de déficit primário para R$ 30,2 bilhões em 2025

A meta do ano tem tolerância de cerca de R$ 31 bilhões

4 horas ago

Carolina Herrera apresenta primavera-verão 2026 em desfile histórico em Madri

Florais, poás e silhuetas esculturais marcam a coleção de Carolina Herrera desfilada na capital espanhola

5 horas ago

Atriz Ângela Figueiredo reflete sobre conexão com o pai, o designer Bernardo Figueiredo

Ao GPS|Brasília, ela relembra o início de sua carreira até o momento atual, à frente…

6 horas ago

Bola de Ouro 2025: Dembélé é eleito melhor jogador do mundo

O melhor colocado brasileiro foi Raphinha; Vini Jr. ficou fora do top 10

6 horas ago

Escritório Roque Khouri & Pinheiro Advogados Associados celebra 25 anos de atuação

Para Paulo Roque, segredo é manter a equipe coesa, com técnica e capacidade de bom…

6 horas ago