Há semanas, muito tem se falado sobre os bebês reborn. Além de diversas figuras conhecidas adotando esses bonecos como filhos, há até quem já tenha entrado na Justiça pedindo a guarda dos “pequenos”. Como um movimento natural do mercado, esse universo já começou a se expandir. Um exemplo dessa propagação são os chamados reborns adultos.
Essas fabricações hiper-realistas vêm ganhando notoriedade nas redes sociais. Tratam-se de bonecas em tamanho real, com aparência e até respostas que simulam as dos humanos, adquiridas como brinquedos sexuais e que chegam a valer cerca de R$ 54,7 mil.
Uma das empresas mais conhecidas na área atualmente é a RealDoll, operada pela empresa californiana Abyss Creations. Segundo a companhia, cada produto é feito sob encomenda e conta com corpo em silicone de grau médico, genitália removível, olhos de vidro, esqueleto metálico e grande capacidade de personalização.
Ao mesmo tempo em que cada boneco pode ser criado a partir de 17 tipos de corpo e 33 rostos, há a possibilidade de reproduzir uma foto que seja oferecida como referência.
Ver essa foto no Instagram
E, para quem pensou que os reborns adultos só podem ser desenvolvidos no sexo feminino, errou. Entre as versões masculinas está o Nate 3.0, comercializado por R$ 45 mil. Ele tem pênis removível e boca com 18 cm de capacidade oral, além de pêlos faciais, penteado e cores de olhos.
Para deixar a experiência ainda mais real, a IA também já foi inserida nesse universo. Modelos como a SolanaX apresentam cabeça com sensores de toque, sincronia labial, olhos que piscam e sistema de fala. A interação do usuário é realizada por meio de Bluetooth.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a RealDoll, entre seus usuários estão artistas, colecionadores de arte, casais e até profissionais da saúde.