Bia Haddad desperdiça match point, leva virada de alemã e é eliminada em Seul

Campeã do torneio no ano passado, tenista brasileira vai cair pelo menos 15 posições no ranking

Após 3h30 de partida, Bia Haddad Maia foi eliminada do WTA 500 de Seul, nesta quinta-feira (18), na Coreia do Sul. Depois de ter o match point a seu favor, a brasileira sucumbiu e foi derrotada pela alemã Ella Seidel, 105ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/4), 7/6 (7/3) e 7/5, que vai enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova na próxima fase. A brasileira já havia enfrentado dificuldades na fase anterior, quando sofreu um mal-estar e precisou se superar para confirmar o favoritismo diante da sul-coreana Dayeon Back (306º do mundo)

A partida começou com a alemã quebrando o serviço da brasileira, que reagiu e definiu a vantagem no tie-break. Bia impôs seu ritmo, garantiu a parcial por 7/4 e abrindo saiu frente da partida. O segundo set também foi para o tie-break, desta vez com vantagem para a alemã. Seidel venceu por 7/3 no desempate, fechando a parcial em 7/6 e forçando a disputa do terceiro e decisivo set.

Na etapa decisiva, Bia abriu 4/1 e manteve a vantagem até 5/3, quando teve a chance de sacar para a vitória, mas a alemã salvou o match point e devolveu a desvantagem. A brasileira pediu atendimento a um game do fim e colocou uma proteção no joelho. A alemã igualou o placar e fechou o serviço em seguida.

Bia Haddad Mais também está inscrita na na chave de duplas para competir ao lado da alemã Laura Siegemund. A estreia será contra a indonésia Aldila Sutjiadi e a mexicana Giuliana Olmos. A brasileira e a alemã são cabeças de chave número 2 e uma das principais favoritas ao troféu. Como o torneio é composto por 16 duplas, a disputa começa nas oitavas de final.

Bia cairá no ranking

Atual campeã do WTA 500 de Seul, a brasileira Beatriz Haddad Maia terá o seu pior ranking dos últimos três anos após sofrer a inesperada derrota. Atual 25ª do mundo, ela deverá perder 15 posições, caindo para o 40º lugar na lista na próxima segunda-feira (22), com a atualização da WTA.

A colocação vai ser a pior da tenista desde junho de 2022. Neste período, ela passou a frequentar o Top 30 e depois evoluiu ainda mais, quando chegou até mesmo a entrar na relação das dez melhores. Por ter avançado na rodada de estreia contra Daeyong Back, ela somou 60 pontos. No entanto, ela perderá 440 por ser a atual campeã do torneio de Seul.

A paulistana vem demonstrando um desempenho abaixo do esperado em 2025. Até aqui, ela soma 16 vitórias e sofreu 26 derrotas em 42 confrontos. Antes do torneio na Ásia, ela acabou eliminada nas quartas de final do SP Open, quando era a atração da competição.

No ranking atual da WTA, Bia Haddad ocupa o 25º lugar com 1.775 pontos, enquanto a alemã Ella Seidel, sua algoz no Torneio de Seul, figura no 105º posto com 724 pontos. A brasileira ainda terá pela frente uma série de torneios no giro asiático, onde vai defender cerca de 300 pontos.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI