GPS | DEGUSTAÇÃO

Folia refrescante

COLABORADOR Theodora Zaccara    
|   12/01/2018 18:42 ( atualizada 12/01/2018 18:42)   
FOTO Fernando Veler   
Prático, delicioso e refrescante: aprenda três receitas de dindins alcoólicos para entrar no clima do carnaval

Faltando menos de um mês para o carnaval, a folia já está definida, programada e agendada. Logo na esquina, o bloco passa  chamando para a avenida, inebriando o ar de música, alegria e calor. Em meio ao "beija, beija, tá calor, tá calor” do berimbau metalizado, um sucesso é certo: os dindins alcóolicos, febre que é a cara do “carna”, são favoritos na boca dos foliões e matam o calor com gostinho de diversão.

 

Para dar início aos preparativos do frevo, GPS|Brasília convocou as empresárias Bárbara Ricken e Camila Mingnon, mentes por trás da empresa de dindin gourmet Congeladin, para ensinar três receitas infalíveis que transpiram verão: mojito, Aperol Spritz e o inédito #GPSFolia, mistura desenvolvida especialmente para o nosso portal.

 

 

Mojito (rende 12 dindins)

240ml de rum

300ml de suco de limão

240g de açúcar

12 folhas de hortelã

 

 

Aperol Spritz (rende 12 dindins)

120ml de Aperol

300ml de água com gás

2 laranjas exprimidas

240g de açúcar

Meia garrafa de espumante rosé

 

 

#GPSFolia (rende 12 dindins)

120ml de limão espremido

240ml de suco de morango

240ml de vodka

500ml de Sprite

200g de açúcar

 

Modo de fazer

Misture os ingredientes no liquidificador e despeje o liquido no saquinho. Coloque no freezer até congelar.

 

 

Congeladin, dindin

 

Amigas de longa data, Bárbara e Camila nunca imaginaram, enquanto cursavam Nutrição e Direito, respectivamente, que o futuro reservava um ofício ao lado do liquidificador. Uma viagem para Natal, entretanto, foi o suficiente para mudar o curso da história: no litoral nordestino, as brasilienses logo se surpreenderam com a fama e sucesso do mercado de dindins gourmet e, assim, decidiram fazer das férias de verão um negócio em tempo integral.

 

Hoje, as vendas alcançam a marca de mil dindins por semana, que vão de encomendas para festas a feiras gastronômicas. “Nosso maior pedido foi para a Sparkling Wine Fair, fizemos nossos sabores de champanhe com morango, champanhe com uva verde e Aperol Spritz!”, conta Bárbara.

 

Todas as receitas são feitas com frutas frescas, bebidas originais e não levam adição de conservantes, além de 20ml de álcool em cada refresco. “Dois dindin já deixam bem tonta!”, confessa Camila. Para o período de carnaval, seis novos sabores incorporam o menu da casa, sendo eles catuaba, Jurupinga, amarula, caipirosca de uva, espumante de uva verde, Aperol e, é claro, o #GPSFolia, uma mistura de caipiroscas de morango, limão e refrigerante Sprite. “Do jeito que o cliente pede, a gente faz! Sem açúcar, com adoçante, açúcar mascavo…”, compartilham as empresárias, que buscam nos consumidores a tanto direção como inspiração. “O sabor de Jurupinga foi um pedido especial. Nós gostamos tanto que incluímos no menu!”, expressam.

 

 

Serviço Congeladin

Whatsapp: 9 9644-1997

Email: congeladinbsb@gmail.com

Instagram: @congeladin


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}