GPS | COTIDIANO

Só no bronze

COLABORADOR Redação   
|   12/01/2018 07:00 ( atualizada 12/01/2018 07:00)   
FOTO Reprodução   
Voltou da praia com pele bronzeada e não sabe como apostar na maquiagem? Especialista dá dicas para make verão

O mês de janeiro mal começou e já tem gente conquistando aquele bronze incrível por causa das altas temperaturas. Mas na hora de fazer a maquiagem sempre surgem dúvidas: como aplicar a base sem deixar o rosto claro demais? Como usar o blush sem ficar tão intenso? Qual cor de batom apostar para combinar com o iluminado da pele? Prestar atenção nesses detalhes é ideal para manter o bronzeado realçado e ao mesmo tempo deixar a pele uniforme. Pensando nisso, o GPS|Brasília bateu um papo com a maquiadora Meg Raiol, do Instituto de Beleza Ricardo Maia.

 

1.  Lembre-se: hidratar é tudo

 

Após a volta da praia, o primeiro cuidado é hidratar bem a pele! "É preciso devolver a água e os minerais da cútis que se perderam com o sol. Um produto fantástico para isso e que sempre indico é o Embryolise, um hidratante que não deixa a pele oleosa", diz.

 

2. Fique de olho na base

 

A base é um dos itens mais importantes em uma maquiagem. É ela quem vai uniformizar o tom da pele, esconder as manchinhas e garantir a textura lisa que toda mulher adora ter no rosto. Mas quando a pele ganha um bronzeado, mesmo que leve, é normal que a base usada no dia a dia fique um pouco mais clara, já que o bronze escurece a pele. Ao aplicá-la, além de ofuscar todo o bronzeado conquistado na praia, ela também vai deixar a tonalidade do rosto mais clara - ou até mesmo acinzentada, no caso das negras - e bem diferente do resto do corpo.

 

"A dica que dou é ter cuidado na hora de escolher a base. Sempre digo para minhas clientes terem dois tons de base, um da cor natural da pele e outro um ou dois tons acima, justamente para épocas em que estejam bronzeadas. O colo e corpo estão em tons mais escuros e o rosto não, pelo uso de protetor, óculos escuros e chapéus - misture as duas bases e traga uma harmonia para rosto e pescoço."

 

3. Ilumine-se

 

Esse passo é primordial. Para quem está na dúvida se o iluminador vai deixar o rosto bronzeado iluminado demais, a verdade é que o produto é um grande curinga para realçar, entregando um "glow" incrível e natural. Vale usá-lo sozinho, quando a intenção for fazer uma make "fresh", ou junto com o blush, no topo das maçãs do rosto. Para quem tem a pele clara e costuma ficar vermelhinha no sol, vale apostar nos puxados para o champagne, enquanto morenas e negras podem lançar mão do iluminador dourado. "Aproveite o bronze e puxe em tons dourados e cobres. Pode dispensar o pó e usar mais iluminador e gloss."

 

4. Fresh lips

 

Para combinar com as altas temperaturas, que pedem um toque de frescor mesmo à noite, a dica para os lábios é optar pelo hidratante labial com cor, que garante um toque de brilho leve na boca, ao mesmo tempo que protege do ressecamento causado pelo sol. Outra opção menos discreta é o gloss incolor, que pode ser usado por cima do batom matte ou sozinho, para deixar os lábios mais iluminados e combinando com o bronzeado da pele. Se ainda ainda assim quiser apostar nos batons, a dica é: "Ser for pele negra, apostar num rosa terroso. Já a pele clara pede um rosa goiaba", conclui Meg.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}