GPS | BEM-ESTAR

Viagem e dieta combinam?

Viajar é incompatível com a dieta? Colunista Mari Nóbrega conta como alia os momentos de diversão com uma alimentação balanceada

Sempre ouvi falar que dieta é incompatível com vida social. Será mesmo? Então, como faço em épocas de férias e viagens, quando os meus compromissos sociais são mais intensos? E nas viagens, em que nem sempre tenho os alimentos prescritos? Como dizer não as delícias da praia?

Está aí uma coisa que aprendi e que levo no meu dia a dia: minha dieta e treinamento fazem parte da minha rotina. Esteja aonde estiver, eles estarão ali, pois são parte de mim. Ser saudável e gostar de me exercitar são parte do meu lifestyle.

O conselho que aplico para as minhas viagens é o de manter escolhas saudáveis. Eu assumo que não consigo fazer exatamente o que está prescrito. Além disso, faz parte do "pacote" provar um pouco da culinária local de cada lugar que viajo. Mas tenho em mente: sempre que posso, escolho o mais saudável do cardápio.

Coco pós-treino: uma ótima saída 

Por exemplo: eu procuro tomar sempre muito líquido e fazer pelo menos algum exercício aeróbico. Na praia então, aproveito o visual e dou aquela corrida no calçadão. A água de coco pós-treino está sempre liberada, pois é a minha preferida. E o milho na praia é a minha escolha recorrente para me dar energia. E, claro, na bolsa, sempre levo meus snacks saudáveis, mix de nuts e uma barra de proteína.

Enfim, tento ter o equilíbrio necessário para me cuidar e não desperdiçar os momentos de alegria com a família e amigos. E tudo isso sempre amparada com as orientações do profissional que me acompanha. Um ótimo verão a todos! Espero que esteja sendo bem aproveitado.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}