GPS | ENTREVISTA

Do your best

Confira as técnicas da coach Renata Arrepia para ser sua melhor versão em 2018. Especialista ministra curso em Brasília na próxima semana

Imagine um time de futebol. Para se dar bem nos gramados, até mesmo a equipe formada por talentos natos e jogadores habilidosos precisa de um bom técnico. Sem ele, estrelas podem se deslumbrar, enquanto os menos motivados correm o risco de ficar para trás. Essa é uma analogia quase literal para entender a função de um coach (termo em inglês para treinador), profissional em alta no mundo e também no Brasil. Segundo dados da International Coach Federation (IFC), houve um crescimento de 30% nesse mercado em nosso país comparando os anos de 2016 e de 2017. Nos últimos quatro anos, esse boom aumenta em mais de 10 vezes, quando a palavra passou de desconhecida para o topo das necessidades de muita gente.

 

Apesar de estar entre as trends de quem busca autoconhecimento, há muito terreno a se explorar. Nos Estados Unidos, existem 40 coaches para cada 1 milhão de pessoas. Em solo nacional, esse número se reduz a apenas seis.  Para sanar essa lacuna, inúmeras empresas têm se especializado em oferecer cursos de formação no segmento. A SBCoaching é uma das pioneiras no Brasil. Justamente por isso, tem aulas extremamente procuradas. Brasília recebe uma delas entre os dias 11 e 14 de deste mês, quando será sede do curso de Personal & Professional Coaching. Com 100 horas de duração, a capacitação é dividida em 50% presencial e 50% online. As ferramentas podem ser usadas tanto para desenvolvimento profissional (a quem pretende atender outras pessoas) quanto para crescimento pessoal.
 

Na capital, o curso será ministrado pela master coach Renata Arrepia, com mais de uma década de atuação. "Ainda há muito o que ser feito em nosso país no segmento de coach. Até mesmo pelas nossas crenças, de como a gente vive e interpreta as coisas. Muitas pessoas são formadas e passam por esses treinamentos, mas poucas realmente se tornam profissionais. Seria fantástico se as técnicas que ensinamos estivessem presente nas escolas. Você aprende, simplesmente, como fazer sua vida acontecer, em qualquer área. Na financeira, na carreira, em relacionamentos e com a família", explica. "Tenho muitos cases de sucesso. A maioria diz que a vida se divide em AC/DC, antes do coaching e depois do coaching", diz.

Em entrevista ao GPS|Brasília, a profissional listou algumas medidas que já podem ser tomadas, baseadas nos ensinamentos e técnicas exclusivas de coaching, para fazer deste o melhor ano da sua vida.

 

.Veja a vida de forma mais prática e com menos "mimimi". Pare de reclamar do que não dá certo e veja o que pode fazer para que dê certo.

 

. Deixe de levar a rotina no modo "deixa a vida me levar", quando tudo tende a dar errado. "Quando se decide mudar o formato de vida, o resultado é fabuloso", ensina Renata.

 

. Anote suas metas em um papel. Separe os objetivos por mês e dê o check na lista, um a um. Deixe de viver pelo prazer imediato. Abandone o hábito de relegar as decisões de longo prazo, ou prolongá-las para depois. "Vejo pessoas que ficam vendo séries da Netflix todos os dias e não vão a academia. Daqui a 10 ou 15 anos, aparecem os resultados físicos e emocionais. Tudo está ligado", examina.
 

. Organize suas finanças. "Sai de uma situação financeira muito complicada para hoje ter uma família bacana, dinheiro no bolso, duas empresas. Antes eu trabalhava por dinheiro, hoje faço o dinheiro trabalhar para mim", conclui. Tente o mesmo! 

 

Serviço:

Curso Personal & Professional Coaching (PPC)
Allia Gran Hotel (SHN, QD. 5, Via N1, Asa Norte)
11 a 14 de janeiro de 2017 (quinta-feira a domingo)
Inscrições pelo telefone 11 3775-5333 ou pelo email: atendimento@sbcoaching.com.br
Mais informações neste link 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}