GPS | DEGUSTAÇÃO

Sabor que aquece a alma

COLABORADOR Bruna Nardelli   
|   29/12/2017 14:00 ( atualizada 29/12/2017 14:00)   
FOTO Divulgação   
Empresa Manteighee tem conquistado o paladar dos brasilienses com versões cheias de sabor da saudável manteiga clarificada

A empresária Marcela Franco vivia de miojo e ovo frito até o ano passado, quando decidiu implementar a dieta low carb em sua rotina. Aos poucos, ela foi aprendendo receitinhas saudáveis e se afeiçoando pela arte de cozinhar. Foi assim que, em julho deste ano, ela decidiu largar a profissão de jornalista para empreender no ramo da gastronomia light. Para adquirir conhecimento no business, Marcela entrou em um curso de planejamento no SEBRAI e saiu de lá com uma ideia formulada na cabeça: criar uma empresa diferenciada de manteigas ghee. E, dessa maneira, surgiu a deliciosa Manteighee, que chegou ao mercado brasiliense para provar que comida saudável não é sinônimo de alimento sem gosto.

 

Desde o início, a empreendedora queria desenvolver um produto que aquecece a alma. “A minha intenção sempre foi transmitir amor e carinho por meio da comida”, diz. “Escolhi trabalhar com a ghee por ser um alimento com alto valor agregado, além de ser livre de lactose e caseína, componentes que dificultam a digestão e podem causar alergias”, acrescenta. Vale ressaltar que a ghee nada mais é do que uma manteiga clarificada livre de toxinas. Apesar de relativamente simples, o processo de fabricação dela é lento,  podendo chegar a longas 16 horas. Ao contrário do azeite e do óleo vegetal, ela mantém os benefícios nutricionais e as propriedades terapêuticas mesmo em altas temperaturas.

 

 

Após finalmente elaborar a receita ideal, foi a hora de Marcela testar a aceitação do produto entre os amigos. Os colegas de crossfit foram os primeiros cobaias a experimentarem a novidade. “Foi um verdadeiro sucesso”, lembra. Mas criar uma versão 100% natural e artesanal da ghee não bastava. A empreendendora queria inovar ainda mais, e chegou a conclusão de que uma variedade de sabores seria um bom diferencial para o seu negócio. Então, três novas versões foram criadas: a de ervas finas, sal marinho e alho. As combinações realçam perfeitamente o sabor sutil da manteiga clarificada, dando um charme a mais à receita. A de ervas finas é a campeã de vendas e contém sálvia, tomilho e alecrim colhidos diretamente da horta da empresária.

 

A nutricionista e cliente Inês Monteiro é fã das criações de Marcela. “Descobri a  empresa pelo Instagram e o que mais me chamou a atenção foi a gama de sabores da marca”, declara. Depois que encomendou, se apaixonou. “Atualmente, encontramos manteiga ghee em mercados específicos, mas a forma artesanal com a qual esse produto é feito o torna muito mais saboroso, saudável e especial”, opina. Inês garante que a ghee combina com diversos tipos de preparo, mas alerta que o consumo deve ser moderado. “Apesar de clarificada e antioxidante,  ela continua sendo uma manteiga, ou seja, fonte rica de gordura. Se uma pessoa ingerir em excesso, poderá obter ganho de peso”, conclui.

 

O prazo de validade do produto é de 90 dias após a abertura da embalagem. As manteigas são vendidas sob encomenda e  entregues em domicílio. Os preços variam de R$ 22 a R$ 34. O recipiente pode ser de 175g ou 275g. Em breve, os clientes poderão desfrutar também dos sabores lemon pepper e mix de pimentas. Enjoy!

 

Serviço

Manteighee

https://www.instagram.com/manteighee/

Telefone: (61) 98634-6968

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}