GPS | COTIDIANO

Prepare-se

COLABORADOR Redação   
|   31/12/2017 14:00 ( atualizada 31/12/2017 14:00)   
FOTO Reprodução Internet   
Acredita em superstições? Então junte seu estoque de fé e confira cinco simpatias para você fazer neste ano-novo

Chegou o tão esperado dia! Muitas pessoas ficam mais ansiosas para 31 de dezembro do que para o próprio Natal. Enquanto a celebração cristã do nascimento de Jesus tem um ar mais melancólico e tranquilo, o réveillon grita “agito”. Festas, looks brancos, champagne, brindes, brilho... Tudo isso com muito clima de renovação e boas energias.

 

Além de festejar, a maior parte das pessoas costuma ter algumas superstições nesta época do ano. Seja por ter aprendido com a família, automatismo ou por realmente acreditar nelas, praticam diversas simpatias para atrair sorte, amor, dinheiro, entre outras coisas. De acordo com o sociólogo Virgílio Peixoto, cada uma delas tem uma origem diferente. “Cada povo tem sua crença e as pessoas passam a copiar. Pular ondinha, fogos de artifício, usar branco... Cada uma tem um motivo diferente”, explica.

 

Com embasamento ou não, o senso comum e a  construção cultural em torno desses mitos prevalece e, além da crença, muita gente faz pela própria diversão e para entrar no clima do ano-novo. "No fundo, não importa se está certo. O que realmente importa é o quanto aquela prática faz bem àquele que a pratica", garante Virgílio. Se você se encaixa neste perfil, o GPS|Brasília listou cinco simpatias de réveillon para fazer quando o relógio anunciar a meia-noite.

 

 

Para encontrar um amor

 

 

A dica é anotar o nome do “crush” sete vezes em um papel e guardá-lo e seu sapato do pé esquerdo. Quando der meia-noite do dia primeiro de janeiro, é só bater o pé sete vezes no chão e repetir o nome dele a cada pisada.

 

 

Para ter saúde

 

 

Este é para fazer na manhã do dia 31. Pegue um punhado de folhas de eucalipto, melissa e hortelã. Lave-as, ferva em dois litros d’água e coe. Depois do banho, com a água morna, jogue pelo corpo do pescoço para baixo e diga: “Ano-novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”. Depois enxugue-se com uma toalha branca e continue usando-a.

 

 

Para ganhar dinheiro

 

 

Este é um clássico. Para ter prosperidade financeira, é só não deixar de cozinhar e degustar lentilha na ceia de ano-novo. Além de nutritiva, a leguminosa é considerada um imã de fartura.

 

 

Para viajar bastante

 

 

Há quem diga que se você pegar uma mala vazia e passear pela casa a arrastando quando der meia noite do dia 1º de janeiro, as viagens serão abundantes no ano que chega. Não custa tentar, não é mesmo?

 

 

Para ter sorte

 

 

Para ter sorte, basta não comer carne de aves na ceia de ano-novo. As aves, como peru, ciscam para trás, o que simboliza um certo atraso de vida. Prefira o porco, que fuça para frente, e os peixes, que nadam para frente.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}