GPS | BEM-ESTAR

Levanta qualquer um!

COLABORADOR Redação   
|   01/01/2018 07:00 ( atualizada 01/01/2018 07:00)   
FOTO Cortesia   
Confira três receitas de sucos que vão te "ressuscitar" após as festas de réveillon

Uma champanhe ali, um drink aqui, uma taça de vinho acolá... Fim de ano é sinônimo de brindes. Porém, após as ceias fartas e a inevitável "bebedeira" vem o desconforto do dia seguinte. Cansaço, dor de cabeça, inchaço e ressaca são algumas das sensações comuns depois das festas. Mas, calma! Pensando no exagero das comemorações, o chef Pedro Coe, da Bálsamo Congelados Saudáveis, compartilhou com o GPS|Brasília três receitas de dois sucos e um shake para ajudar a dar "aquele" upgrade na saúde após a virada.

“Esses preparos têm ingredientes que ajudam a recuperar energia e desintoxicar o organismo depois dos exageros das festas de fim de ano.
A filosofia alimentar que seguimos, a Naturopatia, nos orienta a ingerirmos os sucos preferencialmente pela manhã, e nunca devemos comer quando bebemos ou beber enquanto comemos”, explica. Confira as receitas:

Suco Bem-estar

"A melancia tem um superpotencial hidratante e é ótima para curar ressaca! Além do gengibre, que é um excelente termogênico para acelerar o nosso metabolismo. A hortelã alivia o mal-estar, pois tem função anestésica", conta.

Ingredientes:
- 300g de melancia
- um punhado de folhas de hortelã
- 3 rodelas de gengibre
- suco de 2 limões

Como fazer:
Corte a melancia e o gengibre, esprema o sumo dos limões. Bata tudo no liquidificador com as folhas de hortelã limpas  até obter uma mistura homogênea. Peneire e acrescente pedras de gelo.


Suco Vitalidade

"Esse suco é feito com água de coco natural, rica em sais minerais, e também essenciais para recuperar da bebedeira. Spirulina, um superalimento, é uma cianobactéria popularmente conhecida como alga, riquíssima em clorofila e um excelente aliado de nossa imunidade", afirma o chef.

Ingredientes:
- 200g de abacaxi bem maduro com casca
- 100ml de água de coco
- 2 a 4 folhas de couve-manteiga
- suco de 1 limão
- 3 rodelas de gengibre
- um punhado de folhas de hortelã
- 1 colher (de café) de spirulina (encontrada em farmácias)

Como fazer:
Corte o abacaxi e bata no liquidificador com todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Passe por uma peneira e sirva com gelo.


Shake de banana e tâmaras

"Banana contém açúcares naturais e fibras com poder substancial de elevar a energia. Tâmara é um alimento altamente energético e nutritivo, e contém uma fonte importante de minerais, em especial o pistácio. A linhaça é mais um superalimento riquíssimo em fibras com alto poder de absorção de água e que nos ajuda a combater a retenção de líquidos", indica.

Ingredientes:
- 150ml de leite de castanha do Pará (30g de castanha + 150ml de água)
- 50ml de água de coco
- 1 banana prata descascada
- 20g de tâmaras picadas
- 1 colher (de chá) de linhaça

Como fazer:
Bata no liquidificador a banana com leite e as tâmaras até ficar homogêneo. Acrescente a linhaça, bata rapidamente e adicione pedras de gelo.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}