GPS | MODA

Reúso é chic

COLABORADOR Bruna Nardelli   
|   02/01/2018 12:00 ( atualizada 02/01/2018 12:00)   
FOTO Divulgação   
Com o objetivo de incentivar o consumo consciente, labels eco-friendly têm conquistado o mercado brasiliense

Em tempos de fast fashion e consumo desenfreado, marcas com o lema “reúso é chic” têm surgido cada vez mais na indústria da moda. O objetivo é incentivar o desapego de peças que estão paradas no armário e estimular a compra de produtos seminovos. Na capital, existem alguns desses empreendimentos eco-friendly, que buscam impulsionar o consumo consciente. GPS|Brasília selecionou as labels mais descoladas do segmento. Confira!

 

Deux Bags

 

Acostumada a trocar objetos de desejo entre as amigas, a empresária Fernanda Leão sempre foi ligada ao universo fashion. Junto com a sócia Renata Ribeiro, ela teve a ideia de criar um modelo de negócio que já é sucesso em outras partes do mundo: o aluguel de bolsas de luxo. A inspiração para a criação da empresa foi amadurecida por quatro meses e, em setembro deste ano, a Deux Bags foi lançada. Desde o início, a intenção da label é evitar o desperdício e servir como um test drive para quem planeja adquirir um estilo de bolsa, mas quer testar antes de efetuar a compra. No acervo da store online, é possível encontrar 100 peças de marcas icônicas, como Chanel, Louis Vuitton, Gucci e Valentino. O aluguel custa a partir de R$ 150, e pode variar de quatro a 30 dias. 

 

 

 

 

Raffa´s Bazaar

 

Renovar o closet com peças vintages e desapegar de itens que já enjoou. Esse é o mantra do Raffa´s Bazaar. A brasiliense Raffaela Prudente decidiu abrir o empreendimento em dezembro deste ano para suprir a necessidade de bazares de luxo fixos na capital. O spot descolado da label fica no Gilberto Salomão, na QI 5 do Lago Sul, e possui produtos de Dolce & Gabbana, Louboutin e Roberto Cavalli.

 

 

Pretty New

 

Gabriela Constantino uniu a antiga paixão por moda com a filosofia second-hand para criar o conceito de sua marca, a Pretty New. Inaugurada em 2014, a loja de acessórios de luxo seminovos segue a tendência de consumo consciente e busca frear a aquisição exacerbada. O rico acervo da label conta com marcas internacionais, como Dior, Givenchy, Prada e Hèrmes. Cada peça acompanha um certificado de autenticidade, garantindo a originalidade do item. A ideia da store é realmente “reciclar” os produtos de moda, dando-os novos donos e inéditas possibilidades.

 

 

Peça Rara

 

Seguindo as tendências de reutilização e sustentabilidade, o brechó Peça Rara, o maior de Brasília, foi criado com o objetivo de mudar os hábitos de consumo dos clientes. Lá, é possível encontrar produtos infantis, femininos, masculinos e de decoração em um bom estado e por um ótimo preço. A intenção principal do estabelecimento é contribuir para a construção de uma comunidade economicamente mais saudável. Tomara que essa moda pegue ainda mais!

 

 

Serviço

 

Deux Bags

www.deuxbags.com.br

Telefone: (61) 99521-1642

 

Pretty New

www.prettynew.com.br

Telefone: (61) 99349-4734

Endereço: SHIS QI 13,  Bl. H, Lago Sul 

 

 

Raffa´s Bazaar

www.instagram.com/raffasbazaar/

Telefone: (61) 3254-1911

Endereço: SHIS QI 5, Bl. D Sobreloja 12, Sala 1, Lago Sul

 

Peça Rara

www.pecararabrecho.com.br/

Telefone: (61) 3242-6707

Endereços: 307 Sul, Bl. C, lj. 3, Asa Sul; 408 Sul, Bl. C,  lj. 29, Sala 101, Asa Sul; 204 Norte, Bl. B. lj 19, Asa Norte; Rua 13 Norte, Lote 1 e 3, Avenida Castanheiras, Águas Claras

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}