GPS | DEGUSTAÇÃO

Lago gastronômico

COLABORADOR Redação   
|   28/12/2017 07:00 ( atualizada 28/12/2017 07:00)   
FOTO Cortesia   
De narguilé a frutos do mar: o ano de 2017 marca novo momento gastronômico do Lago Sul

O ano de 2017 foi atípico no Lago Sul. Após o boom gastronômico que tomou de assalto o Plano Piloto, foi a vez do bairro nobre entrar no radar dos chefs e empreendedores de Brasília. Bares, restaurantes de frutos do mar, narguilé, drinks e petiscos. As opções agradam aos moradores do Lago e aos brasilienses que vêm de outros bairros para apreciar os novos sabores.

 

The Room

 

Em novembro, a dupla de gêmeos André e Alexandre Coelho, ao lado de Eduardo Mujica, inauguraram o bar The Room, na QI 11 do Lago Sul. Novo point da galera jovem, o cardápio conta com consultoria do chef Paulo Tarso e drinks do mixologista Victor Quaranta. O projeto arquitetônico impactante foi assinado por George e Julia Zardo.

 

“Você não encontra nenhum prato do nosso cardápio em outros restaurantes da cidade. Serão inéditos. A decoração, então... Nem se fala. Somos muito detalhistas e trouxemos muitas inspirações de fora”, conta Eduardo. E eles não pretendem parar por aí. “Ano que vem teremos mais novidade”, finalizam.

 

Lago

A nova empreitada do chef Marcelo Petrarca está de portas abertas. Batizada de Lago, a casa está localizada na QI 5 do Lago Sul, ao lado da joalheria Carla Amorim, e já se tornou uma das queridinhas do bairro.

 

O cardápio é diferente do que os brasilienses estão acostumados – inclusive nas duas casas de Petrarca. “Temos pratos que testei com clientes e amigos durante esses anos à frente do Bloco C. Pratos clássicos como um filé wellington e opções nada tradicionais, como um cachorro-quente de lagosta”, diz. A sobremesa que faz sucesso é a rabanada de leite Ninho.

 

Ouriço

 

 

Conhecido pelos sabores do restaurante Saveur Bistro, o jovem chef Thiago Paraiso abriu as portas do Ouriço, na QI 21. Enxuto, mas com requinte, o cardápio da casa contempla mexilhões e ostras frescas importadas de Santa Catarina, camarão, atum, polvo, lagosta e outras opções de frutos do mar, além de vinhos e drinks assinados por Gustavo Guedes. "Aqui, nós investimos em ambiente intimista, informal e cool", diz ao GPS|Brasília.

 

Raro Lounge

 

 

Aquece para a balada! Foi com essa pegada que a QI 13 recebeu o Raro Lounge. O espaço conta com alguns narguilés da Meduse, empresa da República Tcheca considerada a melhor e mais sofisticada fabricante de narguilé do mundo. No bar, o bartender, mixólogo e consultor Leandro Barman ficou responsável por drinks elaborados com bebidas seletas, como o whisky Fireball, que integra o Shot Raro. Quem assina o cardápio de comidas é Giovanna Mazão.

 

Na 15 Bar

No comecinho do ano a QI 15 também ganhou um point novo e que agitou bastante as noites do Lago Sul durante o ano de 2017. No conceito "boteco chique", o bar é regado a muito chopp e drinks acompanhados de um cardápio de petiscos e opções de pratos elaborados. Com design despojado e clean, o projeto do local é assinado por Ana Rosa Spíndola e Carol Gontijo, e comandado pelos sócios Fred Mares Guia, Paulo César de Moura, Jack Corrêa, Regina Maria Campos, Tatiana e Luciana Mares Guia.

 

Serviço

The Room

SHIS CL QI 11, Bl. P

@bartheroom

(61) 3536-2622

 

Lago

SHIS QI 5, Conj. 9, Bl. D

(61) 3553-9077

 

Ouriço

SHIS QI 21, Comércio Local, Bl. D, lj. 44

@ouricorestaurante

(61) 99558-0179

 

Raro Lounge

QI 13, Bl. E, lj. 8 

@rarolounge

(61) 3877-9404

 

Na 15 Bar

SHIS QI 15, Bl. C, lj. 70

@na15bar

(61) 98625-4685


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}