GPS | ENTRETENIMENTO

Movie-se: retrospectiva e prospectiva

COLABORADOR Pedro Lira e Larissa Duarte   
|   27/12/2017 14:20 ( atualizada 27/12/2017 14:20)   
FOTO Reprodução   
Movie-se: lembre que rolou de bom nos cinemas em 2017 e saiba as maiores apostas para 2018

Os apaixonados por cinema tiveram muitas películas para apreciar nas telonas em 2017. Entre bons filmes (elogiados pela crítica ou bem recebidos pelo público) e produções que foram verdadeiras frustrações, o ano rendeu bilhões de dólares a indústrias cinematográfica. Na coluna de hoje, o Movie-se listou os destaques do ano e suas bilheterias, além das grandes promessas do cinema para 2018! Confira:

BOMBOU EM 2017
 

A Bela e a Fera - USD 1.25 bilhão

 

Uma das maiores bilheterias do ano, o filme recontou, em live-action, o clássico da Disney. Estrelado por Emma Watson, a fantasia encantou crianças e adultos e foi um dos mais aguardados desde 2016.

 

Guardiões da Galáxia - USD 863 milhões

 

 

O segundo filme da franquia de heróis da Marvel foi sucesso entre críticos e fãs da história. O longa se saiu melhor que o primeiro e também está entre as melhores estreias, levando em consideração repercussão e bilheteria.

 

Mulher-Maravilha - USD 821,9 milhões

 

 

Não é segredo que o mercado geek reinou nos anos de 2016 e 2017. Um dos maiores sucessos, sem dúvida, foi a história de Diana Prince, a maior heroína da DC Comics.

 

It - A Coisa - USD 698,1 milhões

 

 

Quando o assunto é terror, o queridinho foi Pennywise! Com ares de Stranger Things, o filme contou a primeira parte do clássico de horror de Stephen King.

 

Logan - USD 616 milhões

 

 

Do universo de X-Man, a produção marca o fim de um dos personagens mais icônicos da saga dos heróis: Logan. A história é a última participação de Hugh Jackman no papel, e arrecadou USD 616 milhões, além das boas críticas.

 

Dunkirk - USD 525,6 milhões

 

 

O longa se passa na Segunda Guerra Mundial e acompanha uma operação de evacuação que salvou a vida de mais de 300 mil soldados dos Aliados. Bem recebido, é cotado entre as premiaçòes cinematográficas do ano.

 

Moana - USD 643,3 milhões

 

 

É claro que a Disney emplacou uma das grandes bilheterias do ano. A princesa Moana foi a mais recente aposta da produtora e concorreu ao Oscar de melhor canção original e melhor animação.

 

Corra - USD 254,1 milhões

 

 

Polêmico! Um dos longas que mais deu o que falar em 2017. Criticando com ares de terror o racismo nos Estados Unidos, o filme concorre ao Globo de Ouro e é cotado também ao Oscar.

 

Baby Driver - USD 226,9 milhões

 

 

Estrelando Ansel Elgort, Baby Driver, em Ritmo de Fuga é uma obra visual e musical! Com uma trilha sonora incrível, o filme mistura ação, comédia e suspense.

 

Ghost In The Shell - USD 169,8 milhões

 

 

Adaptação de um popular anime japonês, o filme é um show de efeitos especiais. Cheio de ficção científica e ação futurística, a história estrela Scarlett Johansson no papel do robô mais avançado do mundo.

 

Mãe - USD 44,5 milhões

 

 

Ame ou odeie. O polêmico filme, cheio de mistérios e mensagens subliminares, também foi alvo da crítica. Com visões positivas e negativas do longa, tornou-se uma obra que dividiu a opinião do público. No papel principal, Jennifer Lawrence.

 

O Estranho Que Nós Amamos - USD 27,7 milhões

 

 

Dirigido por Sofia Coppola e reunindo um elenco de peso, o filme não se saiu tão bem no meio mainstream, mas foi bem recebido pela crítica e o público mais "cult/alternativo".

 

Okja - Netflix

 

 

Parceria americana com produção coreana, o filme é original da Netflix e nem precisou chegar aos cinemas para se tornar hit.

 

Extraordinário - USD 173,4 milhões

 

 

Ainda em cartaz, o filme estrela Julia Roberts e o pequeno Jacob Tremblay. A história emocionante sobre um garotinho com problemas de formação, logo, também de socialização, arrancou lágrimas dos espectadores.

 

Star Wars - USD 745,4 milhões

 

 

Apesar de ainda estar em cartaz nos cinemas, a bilheteria do filme já passa a de It - A coisa. O oitavo capítulo de uma das sagas mais rentáveis do cinema segue fazendo sucesso.

PROMETEM BOMBAR EM 2018

Me Chame Pelo Seu Nome – 18 de janeiro




Recém-premiado como o melhor filme do Gotham 2017, Me Chame Pelo Seu Nome já é visto como um forte candidato em todas as premiações da temporada. Na trama, o ator revelação Timothée Chalamet interpreta Elio, filho único de uma família tradicional que vive um verão comum na casa dos pais até que aparece Oliver (Armie Hammer), acadêmico encarregado de ajudar na pesquisa de seu patriarca, o Sr. Perlman (Michael Stuhlbarg).

Maze Runner - A Cura Mortal – 25 de janeiro




Também no topo da lista dos mais aguardados de 2018, o filme da franquia Maze Runner finalmente está de volta, com Thomas (Dylan O’Brian) embarcando em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal.

The Post - A Guerra Secreta – 25 de janeiro




Três gênios unidos em uma produção: Steven Spielberg,  Tom Hanks e Meryl Streep. Esse time se reúne em uma cinebiografia sobre Ben Bradlee e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post, que enfrentaram tudo para publicar documentos sobre a atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. O filme foi escolhido como o melhor de 2017 pelo National Board of Review, confirmando a força para o Oscar 2018.

Os Incriveis 2 – 28 de junho




Eles estão de volta! Após 13 anos de espera, a super-família Pêra retorna às telonas para a sequência de Os Incríveis.

Lady Bird - É Hora de Voar – 5 de abril




Greta Gerwig conta a história de Christine (Saoirse Ronan), uma moça que se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fazendo amigos, vivendo amores e enfrentando aventuras durante o espaço de um ano. Também um forte candidato ao Oscar 2018!

Solo – Uma História Star Wars – 24 de maio




O filme é uma extensão do Universo Star Wars. Trata-se de um  spin-off  que conta a história de origem de Han Solo (Alden Ehrenreich), mostrando as suas primeiras aventuras ao lado do melhor amigo Chewbacca (Joonas Suotamo), o início de sua amizade com Lando Calrissian (Donald Glover) e o modo como conquista a icônica Millenium Falcon.

Deadpool 2 – 31 de maio




Considerado um dos melhores filmes de super-heróis de 2016, Deadpool retorna com grandes expectativas para 2018, especialmente após a chegada do diretor David Leitch (Atômica, John Wick).

Oito Mulheres e um Segredo – 7 de junho




Essa versão com mulheres promete duelar à altura com o elenco masculino de Onze Homens e um Segredo. Sandra Bullock interpreta a recém-saída da prisão Debbie Ocean, que planeja um grande assalto em pleno Met Gala, em Nova York. Para isso, ela terá o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

Jurassic World: Reino Ameaçado – 21 de junho




Após o sucesso de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, a famosa franquia retorna sob o comando de J.A. Bayona (Sete Minutos Depois da Meia-Noite), e novamente com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como um casal improvável, mas superdivertido.

The Nun – 12 de julho




Do aterrorizante universo compartilhado de James Wan! O terror Invocação do Mal deu origem ao temido spin-off Annabelle. Sua sequência propiciou outros dois longas derivados, sobre o personagem Homem Torto e a macabra Freira.

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! – 19 de julho




Muita dançinha e “aquela” trilha sonora que não deixa ninguém parado na sequência de Mamma Mia. Após 10 anos, Meryl Streep, Amanda Seyfried e Pierce Brosnan retornam para mais uma adaptação do famoso musical inspirado nas canções do grupo pop ABBA.

Vingadores - Guerra Infinita – 26 de abril




Em um dos títulos mais aguardados do ano, Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, e disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores unirão forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Tomb Raider - A Origem – 15 de março




Adaptação do game homônimo, Tomb Raider - A Origem traz a premiada Alicia Vikander como Lara Croft, uma mensageira em Londres convocada para uma missão secreta pelo pai desaparecido (Dominic West). Assim, ela parte para uma perigosa aventura em uma ilha japonesa.

Jogador Nº1 – 29 de março




Em seu segundo filme no ano, Steven Spielberg faz uma adaptação do livro homônimo de Ernest Cline. Num futuro distópico, Wade Watts (Tye Sheridan) e o restante da humanidade preferem a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Os usuários do game devem descobrir a chave de um quebra-cabeça macabro, inspirado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável.

Cinquenta Tons de Liberdade – 8 de fevereiro




Adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E. L. James acompanha um novo estágio no relacionamento entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan).

Pantera Negra – 15 de fevereiro




A expectativa para Pantera Negra é grande! A história é a de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

A Forma da Água – 1 de fevereiro




Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e grandes transformações sociais ocorridas na década de 1960 nos Estados Unidos, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

X-Men: Os Novos Mutantes – 12 de abril




Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) assume o desafio de conduzir a franquia X-Men em um novo trilho. No elenco, nomes como Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Charlie Heaton (Stranger Things) e outros. Nesta sequência de X-men é apresentada a história de alguns emblemáticos mutantes, além de serem revelados segredos sobre seu passado.

Venom – 4 de outubro




Após o sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar em parceria com a Marvel, a Sony retoma sozinha a produção do universo compartilhado do Cabeça de Teia a partir de Venom, com Tom Hardy na pele do protagonista Eddie Brock e Ruben Fleischer (Zumbilândia) na direção.

Halloween - 18 de outubro




Um clássico do terror está de volta! O 11º filme da franquia de horror criada pelo mestre John Carpenter contará com Jamie Lee Curtis em o seu papel original como Laurie Strode.

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Os Crimes de Grindelwald – 15 de novembro



Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) e obtém ajuda com o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald.

Aquaman – 20 de dezembro



Em Liga da Justiça, fomos introduzidos às aventuras de Arthur Curry (Jason Momoa) como o poderoso atlante. Sua história de origem e transformação no Rei de Atlântida estão reservados para esse filme solo, que terá o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) como grande vilão do super-herói aquático.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}