GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   25/12/2017 18:37 ( atualizada 25/12/2017 18:37)   
FOTO Reprodução Internet   
Exagerou na ceia? Sem problemas! Preparador físico Pedro Guimarães da dicas de como recuperar o corpo dos exageros do Natal

Olá leitores,

 

Hoje, 25, é Natal, e muitas pessoas aproveitaram a noite de ontem, 24, para confraternizar com família e amigos. A tradição é comemorar a festa com mesas fartas de comidas gostosa, além de muito exagero nos doces natalinos. Pensando nisso, vou numerar 3 dicas para lidar com o pós-ceia de Natal de maneira mais leve.

 

Não precisa descontar no exercício

 

Muita gente que acaba exagerando na comida e bebida tem uma ideia de que fazendo muito exercício no dia seguinte compensará o exagero - mas isso não acontece! Essa matemática não funciona assim. A dica é aproveitar a festa da melhor maneira possível, com muita moderação e retornar à rotina de exercícios normalmente, sem excessos ou neuroses.

 

Beba muita água

 

Se você também exagerou na bebida alcoólica, é provável que seu organismo esteja desidratado por conta da função diurética de algumas bebidas. Portanto, beber muita água é "aquele" conselho que cai muito bem para esse período do ano.

 

Prefira alimentos leves e digestivos

 

Nos dias depois da ceia é importante consumir alimentos leves, que priorizem uma boa digestão, como fibras, gengibre, iogurtes probióticos e frutas. Isso ajuda a regular o intestino e favorece uma “limpeza” dos exageros.

 

Vale lembrar que tudo que é dosado se torna mais fácil de lidar. Portanto, aproveite para confraternizar com as pessoas que você ama. Tenha moderação em tudo o que fizer. Aproveite e boas festas!


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}