GPS | MODA

Vai na sombra

COLABORADOR Theodora Zaccara    
|   23/12/2017 17:23 ( atualizada 23/12/2017 17:23)   
FOTO Fernando Veler   
Três ocasiões, três tendências, três maquiagens ideais para usar no verão: GPS|Brasília ensina os truques para acertar na make da estação

Caipiroscas a beira-mar, noites quentes cheias de estrelas, pele queimando abaixo do sol… é oficial, o verão chegou. Após longos dias de espera, a estação mais quente do ano toma controle de tudo, inclusive da beleza. Maquiagens leves e cheias de cores são pedida certeira, mas em meio a tantos tons, combinações, fórmulas e texturas, como apostar sem errar?

 

GPS|Brasília convocou a expert Meg Raiol, profissional de longa data do beauty spot Ricardo Maia, para ajudar na tarefa - três produções sob medida para o verão, para três ocasiões distintas. Então prepare a necessáire, pegue “aquele” glitter “de respeito”, sombras de todas as cores e pincéis em mãos!

 

 

Uma pele é uma pele

Para dar início “aos trabalhos”, Meg dispensa texturas convencionais. Em busca do aspecto leve e viçoso da cútis veranil, a profissional ressalta a importância de uma fórmula hidratante, tanto para o primer, produto usado antes da maquiagem com o intuito de prolongar a duração, quanto para a base - e nada de pó no final! O importante é preservar a iluminação da pele, apostando em consistência que fujam do mate opaco.

 

 

Após o corretivo liquido, a expert move direto para a iluminação do rosto. Bronzer? Dispense! Para esculpir o rosto, o brilho do iluminador cria o efeito de luz e sombra que afina a face, sem comprometer a estética light. "O tom da estação é dourado rosé”, conta. A tonalidade quente com subtons rosa dispensa também o blush. Para encerrar, lápis para preencher a sobrancelha com suavidade, e nos lábios, batom nude rosado com top coat glossy. Duas ou três borrifadas de spray fixador e voilá!: pele de verão sem medo nem erro.

 

 

Cor sem dor

Para os olhos, a beauty artist aposta em duas tendências fortes da maquiagem: o rosa, querido desde que tomou de assalto o mundo da moda na versão millennial, e o roxo, investida da Pantone para colorir 2018. Para unir as duas tonalidades de forma harmônica, a profissional trabalha o tom mais claro pela pálpebra móvel esfumando as beiradas. Na parte de baixo, rente aos cílios inferiores, é onde deposita o pigmento violeta, “Amo maquiagens assim, são modernas!” admite. Na boca, batom rosado com gloss finalizam.

 

 

Sete ondinhas

O último look desenvolvido pela profissional vem com local e data já estabelecidos; para ousar no réveillon, a pedida é certa - delineador de glitter azul! Ideal para a época onde tudo se traduz em praia, nada mais oportuno que uma maquiagem que lembre o brilho do sol na areia e as ondas do mar.

Para dar início à produção, Raiol constrói a base com lápis de olho verde cintilante, desenhando uma linha rente à raiz dos cílios superiores. Em sequência vem a sombra azul escuro, pintando dentro do formato do delineado. Por fim, o glitter azul dá o up. Para que o brilho fique no local exato sem cair no rosto, Meg dá a dica: primer líquido para olhos funciona como uma cola para o glitter. Fechando o visual, lábios neutros com gloss espelhado.

 

 

Serviço Meg Raiol

Contato: 61 98272-9488

Local: Ricardo Maia - Loja 73, s/n, QI 11 BL L Lago Sul

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}