GPS | DEGUSTAÇÃO

Raise your glass

COLABORADOR Theodora Zaccara    
|   23/12/2017 14:00 ( atualizada 23/12/2017 14:00)   
FOTO Luara Baggi   
Drink em mãos: GPS|Brasília e Marcelo Galo dão receitas de coquetéis inusitados para as festas de fim de ano

Vinho, champagne, um whisky aqui e outro lá… as festas de ano novo não fogem muito a essa rotina. Esqueça tudo! Para fugir do básico no fim de ano, GPS|Brasília uniu forças com o alto mixologista Marcelo Galo, proprietário do fervido spot La Rubia Café, para desenvolver uma carta de drinks exclusiva para as festividades de dezembro. Então prepare as taças, junte os "chegados", agite as coqueteleiras e se jogue em versões novas para brindar no Natal e celebrar o réveillon.

 

Cidra Tônica

 

 

Espumante, gin e Aperol - misture tudo e deguste o sabor de um Natal tropical. “É um híbrido de Aperol Spritz e gin tônica!”, explica Marcelo. Para garantir a estética degradê do coquetel, deixe a coqueteleira de lado: "Não é um drink batido, é um drink montado!”, dá a dica. O truque é começar a partir do Aperol, e seguir adicionando os itens sem mescla-los - e sem economizar no gelo. Para arrematar, duas gotinhas de bitter de ruibarbo dão o toque final.

 

Ingredientes:

Gin (50ml)

Aperol (25ml)

Cidra Cereser sabor maça (completar a taça a gosto)

Limão (3 fatias)

Bitter de ruibarbo (2 gotas)

 

New York Sour

 

 

Uma boa dose de whisky, uma aromática taça de vinho tinto. Porque não unir dois clássicos em uma única explosão de sabores? Para os apreciadores de um bom bourbon, Marcelo começou o coquetel com uma boa quantidade de Wild Turkey. Acrescentando acidez, suco de limão e angustura sabor laranja entram em cena, contrastando com o toque doce do xarope caseiro de açúcar, e voilá! O melhor dos dois mundos está na mão.

 

Ingredientes:

Whisky Wild Turkey (50ml)

Vinho tinto (completar a taça a gosto)

Suco de limão (1 dash)

Xarope de açúcar (15ml)

 

La Rubia Royale

 

 

Um Kir Royal com carinha de verão: nos sabores melancia e ruibarbo, o La Rubia Royale é ideal para brindar os últimos momentos de 2017 e assistir o sol raiar em um novo ano. Para fazer o xarope de fruta caseiro é simples: no fogo, combine partes iguais de água, açúcar, e jogue pedaços de melancia até se tornar uma mistura homogênea, deixe esfriar e desfrute!

 

Ingredientes

Espumante (completar a taça a gosto)

Xarope de melancia (50ml)

Bitter de ruibarbo (2 gotas)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}