GPS | BEM-ESTAR

Papo de concurso

COLABORADOR Mari Nóbrega   
|   20/12/2017 18:26 ( atualizada 20/12/2017 18:26)   
FOTO Reprodução   

Ano novo, desejos novos ou antigos. Qual o seu sonho? Um emprego no serviço público? Bem, queria falar que existe uma Mari Nóbrega fora das academias. E já que a intenção é compartilhar coisas boas, que tal falarmos um pouco do meu trabalho? E do que passei até conquistá-lo?


Sim, trabalhar com o que se ama não tem preço. Ou melhor, tem um preço inestimável. Eu amo a minha profissão. Sou servidora pública federal e cotidianamente recebo inúmeros questionamentos de como passei no concurso que prestei.


As dúvidas são sempre as mesmas:  como estudei, quanto tempo e como ficaram os treinos? Deixei de viver? Deixei de viajar? De fazer alguma coisa?


Sempre digo que tudo na vida são fases. Essa fase de estudo foi bem definida para mim como uma etapa de investimento. Eu decidi investir em estudar para alcançar mais rápido o meu objetivo. E foi assim que tudo aconteceu. Sai da faculdade e logo passei no tão esperado Tribunal. É importante ter ao lado pessoas que te apoiem nesse momento - e nos seus sonhos.


Não vou negar que, durante esse período, os treinos eram rápidos. Eu não deixava de ir à academia, pois quando se ama mesmo, nós vamos. Não tem desculpa. Mas o tempo e disposição não eram iguais. Os exercícios serviam como uma terapia.


Não se trata de alienação. Como tudo na vida, acredito que excessos uma hora ou outra viram problemas. Mas a vida social diminuiu um pouco. São horas de estudo que necessitam de concentração e atenção. Então, assumo que não foi uma fase de baladas até altas horas e sim de cineminha com pipoca. Eu sempre pensava que era uma fase. Tudo passa.


E realmente passou. Realmente eu passei. O poder da mente pode te influenciar positivamente ou negativamente. Assim, eu sempre procurava me imaginar trabalhando naquele local ou então podendo ter ou fazer algo que eu sempre quis. Acho que a mente diz tudo, não é mesmo?  


Acreditem em vocês. E lutem por isso. Em certas horas da vida, a gente tem que parar, ceder, estipular as prioridades para conseguir um caminho de mais sucesso. A vida é rápida. Não percam as oportunidades que aparecem diante de vocês. Façam o seu melhor, sempre. E o mais importante: não se cobrem. O que é nosso está guardado. E se fizermos o bem, o bem retorna.


Que tal começarmos esse novo ano com caderno dos desejos em dia?


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}