GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   18/12/2017 17:20 ( atualizada 18/12/2017 17:20)   
FOTO Reprodução Internet   
Confira sete dicas do preparador físico Pedro Guimarães para aproveitar o verão treinando e sem riscos

Nesta semana, começa umas das estações mais desejadas do ano. O verão traz consigo lembranças e projeções de muita alegria, festa e sol! O calor é uma das características mais fortes da estaçao.  Se você pretende aproveitar esse período com muita atividade física, é importante ficar atento a alguns cuidados.

 

Hidrate-se bem

Com o clima mais quente, o seu organismo trabalha mais para manter a temperatura do corpo estável e agradável, trocando calor com o ambiente externo. O suor é o resultado dessa troca de calor e você não pode se deixar desidratar. Beba muita água e aproveite alimentos refrescantes.

 

Cuidado com os horários

Fuja dos horários de maiores temperaturas. Se você gosta de praticar exercícios ao ar livre, o recomendado é evitar os horários entre 10h e 16h. 

 

Use filtro solar

Mesmo para quem tem costume de se exercitar nos parques ou praias, é muito importante cuidar da pele. Nesse período, a radiação ultravioleta vem com força total e não custa nada se prevenir!

 

Cuidado com o excesso

Durante todo o ano eu sempre falo sobre o exagero dos treinamentos. Longas horas fazendo exercício não é saudável! Priorize atividades mais curtas e intensas. 

 

Escolha a roupa certa

Se já sabemos que as temperaturas são mais altas e que pode ser mais fácil desidratar no verão. Vale a pena escolher um look mais confortável e leve para facilitar o controle da temperatura do corpo. Inclusive, algumas malhas possuem tecnologia para auxiliar esse processo.

 

Cuidado com as pegadinhas

Muita gente chega nesta época do ano com metas bem arriscadas, como entrar naquela roupa que não cabia, vestir um biquíni de lacinho ou até mesmo perder muito peso para aproveitar a comilança das festas de fim de ano. Cuidado! Não acredite nos milagres de dietas malucas e muito menos nos treinos absurdos que fazem “secar” em sete dias. 

 

Aproveite o verão

Se você quer um conselho: aproveite o verão! Belas paisagens, festas em família e um clima incrível são excelentes estimulantes para você pensar sua rotina de atividade física. Se ainda não possui uma, vale a pena tentar. Se já treina regularmente, experimente modalidade novas. É tempo de renovação!

 

Guarde essas dicas com carinho. Afinal, o verão vai durar de 21 de dezembro até 20 de março de 2018.

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}