GPS | COTIDIANO

Ano do Zodíaco

COLABORADOR Redação   
|   16/12/2017 21:00 ( atualizada 16/12/2017 21:00)   
FOTO Vini Goulart   
GPS|Brasília bate papo com Clayton Camargos e entrega as novidades da nova edição do Calendário Metafísicos

Após um ano de espera, chegou o dia de lançar o Calendário Metafísicos deste ano. Como é sabido em Brasília, anualmente o renomado nutricionista Clayton Camargos e a equipe apresentam um calendário. Cada edição traz uma temática diferente e, nestes anos, as atividades de academia, a Copa do Mundo, o Céu de Brasília, as Olimpíadas e até os monumentos de Oscar Niemeyer serviram de inspiração para o catálogo.

 

A obra foi lançada na noite deste sábado, 16, com a jornalista Paula Santana como mestre de cerimônia. O GPS|Brasília bateu um papo com Camargos e entrega tudo sobre os bastidores desta edição. Para mais informações, acesse o site oficial da Metafísicos.

 

 

A 1ª edição do calendário ocorreu em 2012, como surgiu essa ideia?

Durante um período que estive em uma formação científica em Barcelona, em 2010, me deparei com o calendário francês “Deuses do Estádio”, com atletas das seleções olímpicas daquele país. Essa proposta despertou curiosidade, e resolvi produzir um projeto com aquela inspiração tendo os pacientes como modelos.

 

Quantos pacientes fazem parte do projeto?

Para a edição 2018 temos 24 pacientes que se tornaram modelos, 12 homens e 12 mulheres.

 

Qual é o perfil do modelo do calendário?

Os pacientes que se tornam modelos trabalham, estudam, têm filhos, gerenciam vidas comuns, não necessariamente têm experiências de modelos profissionais, ao contrário. São pessoas que emagreceram, por exemplo, 50 kg, e abandonaram o sedentarismo, a obesidade e suas doenças adjuvantes em direção para uma vida saudável, sob uma perspectiva de envelhecimento bem sucedido.

 

 

O calendário é a marca registrada da Metafísicos?

É a identidade da clínica, e repercute diretamente nas páginas dos diversos calendários.  São histórias contadas nas fotos que refletem nosso trabalho.

 

Sabemos que todos os anos vocês elegem um tema para explorar no conceito de cada calendário. Qual foi a escolha para 2018?

Zodíaco. Queríamos explorar um conceito que aproximasse a palavra Metafísicos do seu sentido strictu, e que ao mesmo tempo fosse de fácil elaboração pelas pessoas, incorporando conceitos da astrologia, seus mitos, corpo e arte.

 

Quem faz o que para esse projeto acontecer?

Somos uma equipe enxuta! Entretanto, modéstia à parte, muito eficiente. Eu assumo a direção executiva. Vini Goulart, da Magneto, a fotografia. Luda Lima, a arte com suas belíssimas aquarelas. Marcus Barozzi com a produção de estilo. Pedro Lino, a captação e edição de imagens. Ricardo Maia e sua equipe resolvem a beleza. E temos ainda o apoio da Adaptogen, Biomundo, Farmadiet, Vicofarma e Vitale, sem esses parceiros ficaria inviável colocar o projeto de pé.

 

Em 2018 a clínica completará uma década de existência. Vocês já conseguem compreender qual a essência do trabalho de vocês? Quais novidades para o próximo ano?

É sincronizar saúde e beleza em uma agenda de envelhecimento bem-sucedido. Somos um grupo multidisciplinar, além do serviço de nutrição, oferecemos endocrinologia, cardiologia, dermatologia, psiquiatria, cirurgia plástica, fisioterapia e prescrição de treinos por um educador físico. A partir de 2018, teremos em nossa equipe uma ginecologista especialista em métodos de implantes hormonais para cessação menstrual.

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}