GPS |

Prevenir é viver!

 

Com o avanço e especialização constante da medicina, podemos prevenir e controlar bem nossa saúde, programando uma vida saudável e com qualidade. Umas das maneiras mais certeiras de atingir a longevidade é se submeter a check-ups, que consistem em uma avaliação médica inicial através de um bom exame clínico e a realização de exames básicos fundamentais para a descoberta de possíveis doenças.

A necessidade varia muito com o histórico familiar (ou seja, depende de questões como genética, sexo e idade de cada pessoa). Uma coisa é certa: é muito melhor fazer uma medicina preventiva do que uma curativa. Quando o diagnóstico de doenças graves é identificado no estágio inicial, é muito mais fácil e de melhor prognóstico do que em estágios avançados. Existem vários centros de diagnósticos que realizam este tipo de serviço no Brasil e no mundo.

Em Brasília, cuidar da saúde regularmente vai ficar ainda mais fácil a partir de 2018, quando o Hospital Santa Lúcia vai lançar o serviço de check-up executivo. Com essa novidade, a população do Distrito Federal, especialmente pessoas a partir de  40 anos, poderão fazer avaliações de saúde abrangente para prevenir ou diagnosticar precocemente doenças, além de programar ações e adotar comportamentos para melhorar a qualidade de vida.

Hoje, o Hospital Santa Lúcia e toda rede de hospitais e clínicas do Grupo Santa estão se consolidando  como referência nacional em diversas especialidades. Nossos pacientes podem contar com especialistas renomados, equipamentos de última geração e centros de oncologia e cardiologia para terem um panorama seguro, que permita a tomada de decisões corretas para prevenir, diagnosticar e tratar doenças.


 

A melhor maneira de ter uma vida saudável é investir na tríade dieta natural e equilibrada, prática de atividades físicas e cessação de hábitos como tabagismo e ingestão de bebidas alcóolicas. Somar estes comportamentos ao check-up regular ajuda a minimizar a ocorrência de doenças, assim como a identificá-las precocemente.
 

Fica a dica!                                                                                          
 

Tenha um bom plano de saúde, procure servicos referenciados e faça exames  de rotina  indicados pelo seu médico. Como vimos, podemos controlar, prevenir e ter um bom prognóstico de praticamente todas as doenças existentes.  Como diz o velho ditado: melhor prevenir do que remediar.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}