GPS | CULTURA

A nova Força

COLABORADOR Redação   
|   14/12/2017 12:51 ( atualizada 14/12/2017 12:51)   
FOTO Reprodução   
Saga Star Wars estreia oitavo capítulo nos cinemas e GPS|Brasília lista 8 motivos para ver o filme

Poucos enredos conquistaram tanto fãs como Star Wars. A saga, que conta a história de personagens icônicos como Darth Vader, Luke Skywalker, Chewbacca e Princesa Leia, chega a seu oitavo capítulo nos cinemas de todo o mundo, sempre garantindo sucesso de bilheteria.

 

A história, iniciada em 1970 por George Lucas, arrecadou mais de seis bilhões de dólares em seus sete capítulos. E não para por aí: a previsão de arrecadação de Os Últimos Jedi, que estreia nesta quinta-feira, 14, nos cinemas do mundo, é de USD 425 milhões apenas neste final de semana. Se a estimativa for confirmada, esta será um dos cinco maiores lançamentos da história.

 

 

O sucesso mostra que, mesmo 40 anos depois do lançamento de Uma Nova Esperança, primeiro episódio da saga, o público segue apaixonado pela Jornada nas Estrelas, passando o "sabre de luz", de pai para filho, e conquistando diferentes gerações.

 

O brasiliense Marcos Lima, fã declarado da história, conta que assistiu ao primeiro filme aos 11 anos, com o pai. "Meu pai me influenciou bastante porque ele é fã desde quando a franquia estreou na década de 70. Ele até comentou ontem no dia da pré-estreia que assistiu a todos os filmes oficiais da saga nos cinemas", conta.

 

1. Rian Johnson

 

 

O diretor de roteirista de O Último Jedi, Rian Johnson, apresenta um trabalho diferente de J.J. Abrams em O Despertar da Força. De forma mais moderna e ágil, apresenta novos personagens com o mesmo respeito e destaque em que relembra os antigos. Resgatando a história das trilogias iniciais, o diretor consegue unir o moderno ao clássico, respeitando o império de Star Wars. O filme é dirigido de forma ousada, mas sem se atrapalhar, mantendo fiel o estilo já consagrado por George Lucas.

 

2. Carrie Fisher

 

 

O oitavo episódio da história marca a despedida de Carrie Fisher, atriz que morreu em dezembro de 2017, e interpretava a personagem chave, Princesa Leia Organa. As cenas do longa já estavam gravadas quando a americana, aos 60 anos, sofreu uma parada cardíaca.

 

A personagem funciona como uma espécie de base para a história, que liga a antiga geração (das primeiras duas trilogias) a nova, Rouge One e Os Últimos Jedi. Rian Johnson, diretor do longa, manteve as cenas da personagem na história, e deixou para J.J. Abrams, que irá dirigir o nono e último capítulo, o desafio de lidar com a ausência de Fisher.

 

3.   Luke Skywalker - o retorno

 

 

Personagem central na trama, o antigo protagonista Luke Skywalker está de volta. Em Os Últimos Jedi, a história aborda as razões pelas quais decidiu permanecer isolado e quais serão as próximas atitudes do personagem. Para os mais velhos, rever o protagonista da primeira trilogia sendo um mentor para a nova estrela, Rey, é pura nostalgia.

 

4. Rey

 

 

A personagem se tornou, ao lado de Princesa Leia, um símbolo do feminismo, e é cada vez mais poderosa! O filme conta a transformação de Rey, crescendo e se tornando a heroína que é destinada a ser. Inclusive, é Rey quem batiza o capítulo como a última Jedi. Ao lado de Luke, estrela cenas épicas e memoráveis em uma das melhores fotografias da saga.

 

5. Porg

 

 

Com certeza quem assistir ao filme irá se apaixonar pelos Porgs! As criaturas intergaláticas são a nova aposta de fofura e alívio cômico na história. As criaturinhas são nativas de Ahch-To e vivem nas colinas da ilha onde estão Luke e Rey. A participação no filme gera leveza, e prometem mais momentos no próximo capítulo da saga, como um possível parceiro de Chewbacca.

 

6. Finn e Poe

 

 

Um dos momentos esperados pelos fãs foi o retorno de Finn, o ex-Stormtrooper. O herói, que tem uma conexão especial com o piloto da Resistência Poe Dameron, retorna para muitas cenas de ação ao lado do robô BB-8. A dupla é uma das queridinhas dos fãs e rouba a cena em vários momentos do longa.

 

7. Rose

 

 

A nova personagem agrega ainda mais a dupla Finn e Poe. Mais uma figura feminina de poder na história, a piloto Rose faz parte da nova Resistência e se une aos guerreiros para vingar a morte da irmã e livrar o mundo das ameaçãs de Kyle, o grande vilão pós Darth Vader.

 

8. O final

 

Sem spoilers: é preciso ver para entender a magnitude de o final do capítulo oito. Como é de se esperar, a história segue para o desfecho, o que levou os fãs à loucura com um remate tenso e chocante, em uma luta épica entre dois personagens importantes na história.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}