GPS | LIFESTYLE

Ô, loira!

COLABORADOR Redação   
|   14/12/2017 07:00 ( atualizada 14/12/2017 07:00)   
FOTO Instagram/Reprodução   
Quer clarear os fios? GPS|Brasília conversou com um expert no assunto e mostra as tendências de loiro desse verão

Verão… Ah, o verão! A pele escurece, o cabelo clareia e tudo fica mais leve. Inspiradas no clima quente, as tendências de beleza acompanham o que muitas mulheres buscam nessa época: fios loiros. Entretanto, o loiro dessa temporada não é o mesmo da anterior. GPS|Brasília entrevistou Paulo Henrycke, mestre de colorações na cidade, sobre os tons do momento e as novas formas de cuidar das madeixas durante a época mais "fervida" do ano.

 

De cara, o hair stylist não faz mistério: “Desde o ano passado até agora, a questão do iluminado natural veio com força para as morenas, que iam para o salão buscando uma mudança e saiam loiras, platinadas, e insatisfeitas”, pontua o profissional, que trabalhou durante oito anos no You Enjoy, renomado salão de beleza da capital, e hoje comanda spot próprio, batizado de PH Concept.

 

 

“A tendência maior é o natural, os tons de bege marrom e bege dourado”, confessa o profissional, que ainda ressalta: “As tonalidades estão mais frias, mas ainda são tonalidades quentes, como o loiro dourado mais frio, para um efeito queimado”. Para alcançar o resultado au naturale, o expert recomenda a técnica de mãos livres, que dispensa uso de papel. “Assim, temos liberdade para criar o desenho, e abrir pontos de luz sem clarear tanto”, explica.

 

Entre sorrisos: Paulo cultiva uma longa lista de clientes satisfeitas

 

Mas e o tratamento pós-coloração? Sobre a saúde capilar, Paulo adverte: “a química em geral precisa de tratamento semanal; reconstrução, hidratação e nutrição. Além de protetores térmicos específicos para instrumentos de calor e para o sol, que impermeabilizam o fio e protegem da água salgada.”

Dentre as marcas favoritas do especialista, se destacam Vella, Truss e Blonde Angel, não apenas para recuperar o dano causado pela química, mas também para neutralizar a oxidação dos fios. “As loiras sabem que manter o loiro perfeito, como quando saem do salão, exige cuidado constante, pois com o tempo os fios ficam com aquele tom alaranjado”, explica. Para isso, produtos específicos com pigmentação violeta são a recomendação, mas nada substitui a atenção e cuidado da mão de um profissional. “E nada de violeta genciana!”, encerra. 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}