GPS | BEM-ESTAR

Suor e persistência

Mari Nóbrega responde dúvidas frequentes que recebe no Instagram. A mais frequente delas: em quanto tempo pode-se ver os resultados dos treinos e dieta?

Como tudo começou?
Eu sempre me alimentei bem?
Há quantos anos eu treino?



Eu recebo muitas dúvidas a respeito da minha trajetória até chegar aos dias de hoje. Muitos perguntam pois tem esperanças e desejos de resultados rápidos. Buscam a fórmula mágica. Outros, têm curiosidade apenas. Mas o que a maioria não sabe é que a minha história não tem nada de diferente da de todos, de uma maneira geral.


Eu era aquela criança que amava bife com batata frita. Nada de salada! Mas o que e quando minha alimentação começou a mudar?


Nesse ponto costumo dizer que ela ainda vem mudando, pois sempre estamos em constante aprendizado, certo? Prefiro falar em opções saudáveis. Cada vez que conheço mais sobre o meu corpo e sobre as consequências que os alimentos tem sobre ele vou aprendendo mais. Junto ao profissional que me auxilia, aprendemos não só o significado de cada alimento mas também para que serve e quais as consequências individuais para o meu metabolismo.


 

Evidentemente, a decisão é minha se quero comer “saúde” ou não. Estou nessa caminhada com os alimentos há aproximadamente seis anos (data da minha primeira ida ao nutricionista).


Os exercícios físicos vieram desde nova também. Não sejam bobos - isso já tem 15 anos e, na semana em que faço aniversário, já penso na idade. Nunca menti para ninguém que acredito que a estética é a paixão inicial. Ela pode ser o primeiro chamariz para a prática do exercício ou mesmo da alimentação balanceada. E, depois, é o amor que te prende.


A grande maioria das pessoas procuram uma academia para se livrar dos quilinhos extras ou por estarem insatisfeitos com algo em seu corpo. Comigo não foi diferente, mas logo depois se tornou o maior e amado hobby da minha vida.




À medida que fui crescendo, fui amando cada vez mais o ambiente dos esportes. Acho que esse foi o start. Eu agradeço aos meus pais que nunca se privaram de me colocar nas atividades que eu queria. Se eu pudesse dar um conselho hoje para os pais seria: invista nos esportes. O esporte afasta muitas coisas ruins. E com o tempo, desperta em cada um o atleta interior,  a sede por vitórias e melhores performances.


Dieta aliada a treino. Depois de um certo tempo combinei os dois e percebi que quando eles caminham lado a lado, temos um resultado melhor. Não tem segredo.


Mas não se iludam: da mesma maneira que citei no início, não acredito em fórmula mágica. O que existe são profissionais capacitados que podem me auxiliar, e cabe a mim fazer a minha parte. O que existe é força de vontade. E tudo é questão de tempo, persistência e paciência. Persistir e ter foco. Se o resultado é rápido, não é permanente.


Comigo foi assim. Uma trajetória construída em anos, em experiências, na companhia de profissionais que me auxiliaram e eternamente em aprendizado. E ainda há muito mais a conhecer. Para todos nós, não é mesmo?

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}