GPS | ENTRETENIMENTO

Q5 Club #SeisAnos

COLABORADOR Redação   
|   11/12/2017 12:00 ( atualizada 11/12/2017 12:00)   
FOTO Giovanna Bembom/Fernando Veler   
Casa noturna no Gilberto Salomão arma festa comandada pelo empresário que mais entende de balada na capital: Marcio Salomão

A boate Q5, já tradicional na noite brasiliense, celebrou nesta sexta-feira, 8, seis anos de operações na cidade. Queridinha do público do Lago Sul, a casa reuniu na ocasião os beats de DJs como Pic Schmitz, querido em festas como Oscar e Festa do Tim, Alex Scazuzo, da gigante Final I´m Solto e o brasiliense Sonny, íntimo da noite na capital.Em entrevista ao GPS|Brasília, Antônio Gomes, gerente do spot, comenta a alegria na celebração. “Eu não tenho nem palavras para descrever esses seis anos! Nesse tempo, várias boates fecharam e abriram, mas a Q5 sempre continuou entre as favoritas.”

 

Aos cliques.

 

 

 

 

 

Muitos podem se perguntar como é possível uma casa noturna sobreviver tanto tempo, mantendo público fiel de alto nível, o bom atendimento e apresentando em seu line up os DJs bombantes da temporada? Ofício para poucos. Aliás, missão para quem tem a noite no sangue e vive a vida em busca da balada perfeita. Em Brasília, há um único nome que possui tal essência nata. O empresário Marcio Salomão, que desde os 15 anos movimenta a cena noturna da Capital Federal, não só como idealizador de memoráveis boates, como também frequentador de boas baladas. Muitos dizem: “Se o Salomão estava, então foi bom”. Ele é assim, um termômetro.

 

Ao longo de mais de três décadas, Marcio incentivou uma leva de entusiastas que se tornou produtores, DJs, hosts e até empresários da noite. Suas referências não são poucas, tampouco modestas. Marcio bebe da fonte do momento. Ele está onde muitos ainda não pensaram em ir… Até vê-lo no local e fazerem o mesmo. Sua agenda é pautada pelas temporadas. Réveillon em Punta Del Este, Carnaval em St. Barth. Verão entre Ibiza, Rio de Janeiro, St. Tropez, Mikonos, Beirute. Depende… Nos intervalos, um bom festival de música na Califórnia ou em Berlim para manter-se inserido na nova onda mundial.

 

Família Salomão

 

Quando ele para? Jamais. Sempre na companhia da mulher, Claudia, as malas não ficam dois meses no armário. Com os filhos jovens – Maria Victoria, Maria Valentina e Gilberto Neto – o mundo está sem fronteiras para a família. Aos amigos, ele costuma dizer: “São as  minhas melhores companhias”.

 

Cláudia e Marcio com o DJ suíço Croatia Squad

 

Uma vida inteira

 

E foi nesse ritmo que Marcio nos anos 1980 inaugurou a Zoom, no Gilberto Salomão, casa com espaço para mil pessoas que trouxe de Frank Sinatra a Capital Inicial para cantar para os chamados “mauricinhos” do Lago Sul. Luiza Brunet e Xuxa eram presenças marcantes. E quem poderia imaginar que um dos primeiros shows de Ivete Sangalo à frente da Banda Eva, foi na Zoom? Márcio bateu o olho nela, e comentou: “Essa é diva”. A Zoom fechou nos anos 1990 para dar sequência a um outro tipo de balada, o Tequila Rock, bar embaixo, boate em cima, na pista central do Gilberto Salomão. Sucesso estrondoso que fechou no final dos anos 1990.

 

Os ares de boate estavam voltando à cena no anos 2000. Perspicaz, Marcio age de novo. Tempos de Trend Lounge, que abriu no mesmo espaço da Zoom, só que absolutamente reconfigurada. Era a época do House Music explodindo mundo afora ao lado da transformação dos DJs em celebridade.

 

DJ Marlboro na Q5

 

E lá se passaram três décadas até surgir em 2011 a Q5 Club. Num ambiente menor, posicionando-se de acordo com as referências da época, o espaço de atmosfera noir chique, de estilo underground nova-iorquino, se consolidou de novo na cidade, reacendendo a vontade do brasiliense de frequentar boates. E lá se vão seis anos. Quem acompanhou essa trajetória foi DJ Sony, aclamado por seus sets inventivos e que acompanha Marcio há vinte anos. Para ele não há um dia que não seja marcante. “Sempre é especial, especialmente em se tratando da Q5”, diz.

 

A sul-africana Nora En Pure

 

Marcio teve sócios que se tornaram amigos, como João Paulo Verano, Bruno Pinto e Valdir Piran. Juntos, criaram um schedule de eventos que fizeram a Q5 entrar na programação nacional das agências de DJs. Em seu auge, o carioca Marlboro fervia a pista com seu funk original. O suíço Croatia Squad, um dos DJs mais respeitados do deep house, também marcou presença, bem como a sul-africana Nora En Pure. Os meninos do 3PEAT ou o paulista Ivan Arcuschin deixaram a sua marca nas picapes. Quem também lotou a casa foi o DJ francês Watermät. Os queridinhos Miró Junior e Bruno Sousa, do projeto Constantinne. E ainda Tartaruga, Fábio Serra e Mario Fischetti também já aqueceram a pista de dança da casa em várias ocasiões.

 

João Brasil lotou a casa

 

Mario Fischetti

 

Pete tha Zouk

 

Atualmente, um dos agitos da balada é o projeto Antes Quarta do que Nunca, que tira os ansiosos de casa antes do fim de semana. Para esta edição celebrativa, Pic Schmitz e sua imbatível sexy house.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}