GPS | BEM-ESTAR

Querido Almyr

COLABORADOR Bruna Nardelli   
|   09/12/2017 07:00 ( atualizada 09/12/2017 07:00)   
FOTO Fernando Veler   
Ao mestre, com carinho: na Bodytech, Almyr Barros sintetiza os valores da academia premium que acaba de completar dez anos de funcionamento no Lago Sul

Com tantos treinos e modalidades em alta no mercado, Almyr Barros, professor aclamado na Bodytech, surpreende por fazer de uma aula tradicional a sua marca registrada. São mais que disputadas as salas de ginástica localizada conduzidas pelo profissional, conhecido pela competência e experiência no segmento esportivo. Na semana em que a Bodytech do Lago Sul celebra o aniversário de dez anos, GPS|Brasília presta homenagem ao maior professor e entusiasta esportivo na capital. De astral inconfundível, o profissional, que também é sócio da BT, é responsável pelos corpos mais bonitos do jet set brasiliense. A modalidade ministrada por ele promete deixar o “bumbum na nuca” e, justamente por isso, lota a academia há anos.

 

Com 35 anos de experiência como preparador físico, Almyr explica porque a aula de local, que surgiu no final do século passado, continua conquistando fãs mesmo depois de tanto tempo de existência. “Novas modalidades nascem a todo o momento, mas a ginástica localizada, que tem origem brasileira, nunca sairá de moda. Ela apresenta resultados surpreendentes”, afirma. O profissional garante que, aliada à uma boa alimentação, a atividade apresenta melhorias no corpo quase que imediatas.

 

Porém, o que mais motiva as alunas não é apenas o resultado, e sim o bom-humor do professor. “Sou apaixonado pelo o que eu faço e, por isso, acabo criando um ambiente animado e contagiante para todos”, declara. “Claro que esse astral bacana acaba fidelizando as pessoas... Elas começam a ter prazer em vir para aula”, complementa. A atividade física, que para muita gente é apenas uma chata e monótona obrigação, vira pura diversão na sala do profissional.

 

Todos os dias pela manhã - ou segunda-feira e quarta-feira, no período da tarde -, a Bodytech do Lago Sul fica lotada de mulheres ansiosas para garantir o corpo da estação ou da ocasião. “É um compromisso de três décadas. A aula do Almyr é um ritual do qual não abro mão. Faz bem, sobretudo, para a mente. Assim como eu, dezenas de mulheres são fieis ao estilo de malhação que só ele consegue criar”, diz Beth Mattos, servidora pública com espaço cativo na primeira fila da aula das 8h.

 

Apesar de divertida, a local não tem nada de fácil. Ele pega pesado com as alunas. As aulas duram média de 50 minutos e além de trabalhar todo o corpo, concentram-se nas pernas e no glúteos. Almyr usa caneleira, peso, barra como ferramentas usuais. Mas o seu segredo é o ritmo e o modo como pontua as séries.  “Quando se está feliz com o próprio corpo, a autoestima aumenta e todos os aspectos da vida melhoram. Fico no pé das minhas alunas, que costumam não me decepcionar”, diz.

 

E fica mesmo. Almyr “dá esporro”, como dizem, quando percebe que as alunas saem da programação. Ou fugindo da dieta, faltando muitas aulas e até mesmo quando excedem na balada, por exemplo. "Malhação é vida, saúde". Criado em sala de ginástica, ele também circula pelas dependências da academia sempre com olhar atento. Almyr sabe de tudo… um verdadeiro radar, não somente como gestor do negócio, mas dos alunos. A todo instante sua busca é pelo novo e pelo melhor.

 

Há sete anos, Almyr foi pioneiro no Grupo Bodytech ao criar o Small Group, uma aula de personal trainer voltada para grupo de no máximo 16 alunas em dias alternados. Com acompanhamento de nutricionista e fisioterapeuta. Neste momento, ele criou outro formato de ginástica localizada, envolvendo aparelhos que não são possíveis usualmente – suas aulas diárias tem cerca de 60 alunas. Instrumentos como bicicleta, remo, step, bola… Almyr não para um minuto de pensar. Foi dele também a ideia de implementar em sala, há quatro anos, o Compex, aquele famoso “choquinho” usado por atletas de alta performance durante os treinos, para melhor ativação dos músculos e fibras.

 

Antes de fazer parte da equipe da BT, o profissional tinha a própria academia. A Almyr Fitness Club funcionou durante 18 anos no clube Asbac e contava com mais de 1,2 mil alunos. Em 2007, juntamente com cinco sócios, ele aceitou o desafio de integrar o time que abriria a primeira franquia da Bodytech fora do Rio de Janeiro. O desafio era grande, mas Almyr entrou de cabeça na nova empreitada com a ajuda dos fiéis alunos. E deu certo. “Foi muito desafiador, mas hoje vejo que tudo valeu a pena”, comemora.

 

A unidade virou um sucesso e a BT continuou a se expandir pela cidade. Hoje, a academia também tem unidades no shopping Iguatemi e no Sudoeste. Futuramente, haverá outro centro esportivo na Asa Norte, que já está em construção, como divulgamos anteriormente.

 

Almyr tem outras duas paixões que se revezam com seu ofício. Uma é a música. Seus sets são os melhores e tiram qualquer ser humano da inércia. A outra: ele é velejador profissional. Vive atrás de um vento que o faz largar tudo para voar entre o céu e a água. “Bora gente… que hoje tem vento", diz ele, olhando pela janela de sua sala de aula o balanço do Lago Paranoá. O professor mais adorado de Brasília tem sua alma gêmea, a mulher Eliana, odontóloga, bonita, malhada, espiritualizada e ex-jogadora de vôlei. O romance  começou nas quadras esportivas há mais de duas décadas. Rafael e Luiza, os dois filhos adolescentes, complementam esse belo formato da família Barros que vive com saúde, gratidão e harmonia.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}