GPS | CULTURA

Movie-se: Dark

COLABORADOR Pedro Lira   
|   06/12/2017 12:00 ( atualizada 06/12/2017 12:00)   
FOTO Reprodução   
Suspense alemão é mais um acerto da Netflix com questões complexas e personagens profundos

Se você é do tipo que curte um bom suspense no estilo ficção científica, se prepare. A nova produção original da Netflix, Dark, promete ser mais um acerto do serviço de streaming. Alemã, a produção tem assinatuda de Baran bo Odar, que dirige a maior parte dos episódios, e por Jantje Friese, responsável pelo roteiro.

 

Antes da estreia a série já estava no centro de certa polêmica. Veículos internacionais compararam o roteiro de Dark com a queridinha Stranger Things, considerando que alguns pontos da história são de fato parecidos. A trama se passa em uma cidade pequena e começa a partir do desaparecimento misterioso, beirando o sobrenatural, de uma criança. O estilo sombrio, com cores fortes, mas escuras, também leva personagens para fatos importantes acontecidos nos anos 1980.

 

A diferença entre as duas, no entanto, acontece quando Dark começa a se desenvolver. A história aborda um tema complexo como o tempo, debatendo visões filosóficas, religiosas e científicas de passado, presente e futuro. Os personagens da pequena cidade, quatro famílias principais, estão todos conectados e são apresentados com grande potencial para aprofundamento. Não há ao certo um protagonista. A história se divide em três gerações dos moradores da cidade alemã.

 

 

Apesar de complexa e com uma grande quantidade de personagens, todos os questionamentos são respondidos, na medida do possível. Dark aposta nas causas e efeitos de ações que transcendem o conceito de tempo linear.

 

A fotografia é um show à parte. As gravações aconteceram no interior da Alemanha, que parecem ser perfeitas para a criação da história. Com iluminação fraca, que se contrasta as cores fortes e melancólicas, as cenas se dão em uma floresta, cavernas e indústria radioativa. A trilha sonora também se sobressai.

 

Com a proposta de ser uma das séries mais sombrias da Netflix, Dark cumpre seu papel. Com clima melancólico e dramas como suicídio, desaparecimento, infidelidade e bullying, a produção é madura e uma ótima opção de entretenimento. É quase um desafio não assistir os dez primeiros episódios de uma vez!


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}