GPS | MODA

Repense

COLABORADOR Theodora Zaccara    
|   04/12/2017 13:29 ( atualizada 04/12/2017 13:29)   
FOTO Cortesia   

É uma história muito comum no mundo da moda: lotes e lotes de roupas são produzidos, vão para as lojas, passam para as liquidações, chegam aos outlets, e no fim da trajetória, voltam para os armazéns, para estação após estação, retornarem às araras em épocas de promoção. A Farm, quintessência da bossa carioca, está pronta para quebrar esse ciclo, que chega a descartar, apenas no brasil cerca de 170 mil toneladas de resíduos têxteis por ano.

 

Idealizado para promover um consumo de moda com consciência, evitando ao máximo o desperdício têxtil, a marca criou, no final de 2016, a re-FARM, empreitada desenvolvida em cima da filosofia upcycling.  A iniciativa coleta peças que, após liquidações e visitas aos outlets, não foram vendidas, para transformá-las em novas modelagens. Assim, calças viram jaquetas, blusas viram saias, e mais de 400 produtos exclusivos invadem as lojas e e-commerce da label  - todas one of a kind.

 

Para acrescentar ao movimento, a label se uniu ao projeto Re-roupa - instituto que viabiliza a criação de peças de roupa a partir de materiais considerados resíduo, para desenvolver um projeto de mercado sustentável. “A parceria com o Re-Roupa é uma super novidade e um novo e grande passo dentro do re-FARM. Tudo porque a coleção faz parte de uma metodologia que ressignifica a vida útil de materiais, até então descartados, algo tão importante para caminharmos no sentido da redução dos nossos impactos ambientais negativos e aumento do nosso impacto social positivo. As palavras chaves desta virada são colaboração e consciência”, conta Taci Abreu, diretora de marketing da grife.

 

 


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