GPS | GENTE

Entre nações

COLABORADOR Redação   
|   03/12/2017 20:17 ( atualizada 03/12/2017 20:17)   
FOTO Luara Baggi   
Com presença de Michel Temer, Rodrigo Maia e 75 corpos diplomáticos, Baile das Embaixadas abrilhanta noite brasiliense em evento histórico

Uma noite histórica, uma festa sem igual. Pela primeira vez, em 57 anos de fundação, a capital federal foi palco para um evento de união: Baile das Embaixadas. No último sábado, 2, realizada pelo Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão, a festa black-tie reuniu o corpo diplomático de 75 nações, além de convidados da sociedade brasiliense. Ao todo, cerca de 800 pessoas compareceram ao soirèe, que preencheu com flores de cerejeiras a Embaixada da Itália.

 

“A ideia da realização do baile foi recebida com muito entusiasmo pelas embaixadas. Estamos confiantes em sua capacidade de mobilizar recursos para as causas nobres tão caras ao GCCM. Temos a certeza que será um sucesso, uma festa muito bonita e inesquecível para todos que participarem dela”, conta Antonio Bernardini, embaixador da Itália.

 

Com cunho filantrópico, o evento chega para agregar à tradicional Feira Internacional das Embaixadas, evento também organizado pelo GCCM.  “A diretoria de Projetos Sociais do GCCM está selecionando os projetos que serão beneficiados em 2018 e esperamos poder abraçar o maior número de iniciativas possíveis”, compartilha Miriam Fabiancic, presidente do grupo.

 

Em meio aos invitados, nomes do alto da política brasileira marcaram presença, como o Presidente da República Michel Temer e a primeira-dama Marcela, que roubou olhares durante a noite, vestida de Fabulous Agilità. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também compareceu, assim como o governador Rodrigo Rollemberg. “É uma honra participar. Estamos muito felizes com a parceria com o Corpo Diplomático”, comentou o gestor.

 

A produção da noite ficou a cargo da BRK Eventos, que trouxe nomes como o decorador George Zardo, responsável pelo GPS Point na mostra CasaCor 2017, e do banqueteiro Celso Jabour, da empresa Sweet Cake. O menu, diversificado e internacional, foi além do jantar, com ilhas gastronômicas com o melhor da culinária global. Destaque para a mesa mediterrânea, que deliciou os convidados com pot-pourri de queijos de várias partes do globo. Bolos e bombons Bauducco e Ferrero Rocher adoçaram a noite, e para finalizar, café de Antonello Monardo.

 

Brindando o happening, um open bar de espumantes, vinhos e whiskies e licores foram sucesso entre os presentes. Acrescentando som e bossa, apresentações da orquestra Brapo, Yellow Band e Violinos da Corte, além da renomada violinista Kátia Pinheiro acompanhada do tenor Gean Nardotto. O público também pode desfrutar da performance artística de um dos projetos beneficiados com doações do GCCM, a orquestra Reciclando Sons.

 

"Perguntam-nos se teremos baile nos próximos anos, e digo que as possibilidades são grandes, considerando a grande procura e a boa vontade de tantas pessoas em abraçar a causa. Sem nossos patrocinadores e apoiadores um evento deste porte não seria possível”, finaliza Miriam.

 

GPS|Brasília mostra os cliques exclusivos.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}