GPS | BEM-ESTAR

Xô, celulite!

COLABORADOR Redação   
|   03/12/2017 17:19 ( atualizada 03/12/2017 17:19)   
FOTO Reprodução Internet   
Quer se livrar dos "furinhos"? GPS|Brasília traz série com dicas de alimentação e estética para dar um fim na celulite

A contagem regressiva continua: falta menos de 20 dias para o verão. A esta altura, muita gente tenta métodos desesperados para perder peso e chegar à estação mais quente do ano com tudo em cima. É claro que, em tão pouco tempo, não dá para fazer milagre. Mas esta pode ser a oportunidade perfeita para dar um start na sua mudança de hábitos. Para ajudar, o GPS|Brasília traz uma série com duas matérias que vão te ajudar a eliminar um dos grandes “vilões” na hora de colocar o biquíni: a celulite.

 

Sabe-se que uma das únicas formas de acabar com os indesejados furinhos é ajustando a alimentação. Mas, antes disso, é importante entender o que é a celulite. De acordo com o nutricionista Vinicius Lacerda, trata-se de uma inflamação nas células do tecido adiposo, que é causada por um acúmulo de gordura, água e toxinas. Esta inflamação causa um desnível no tecido, deixando o aspecto “casca de laranja”. Mas como acabar ou, pelo menos, diminuir as temidas celulites?

 

O profissional relata que um dos métodos que pode ser eficiente é diminuir o carboidrato. “O hormônio mais associado a este processo é a insulina, logo, alimentos que estimulem a liberação de insulina em nosso corpo devem ser evitados, como os carboidratos”, explica. Porém, Vinicius deixa o alerta: “A alimentação deve ser low carb, não no carb. O carboidrato não precisa ser cortado radicalmente, apenas diminuído e consumido de forma consciente”, aconselha.

 

 

Outra dica é optar por comidas com ação anti-inflamatória e, sempre que puder, incluí-las no cardápio. “O açafrão é um alimento extremamente anti-inflamatório e pode ser usado como tempero em várias coisas. Gengibre e ovos também são opções muito boas”, conta. O nutricionista ainda diz que os diuréticos também ajudam, por diminuírem a retenção de líquidos. “Em um suco verde, por exemplo, você pode misturar ingredientes anti-inflamatórios e diuréticos, como o gengibre e as frutas, a exemplo do abacaxi e da maçã”, diz.

 

Por último, mas não menos importante, o conselho que serve não só para diminuir a celulite, mas para que todo o organismo funcione bem: ingerir bastante água. “Quanto mais agua você beber, mais ativa o sistema linfático, que é responsável por drenar o excesso de líquido das células. Assim, a celulite é diminuída”, explica. Sobre a quantidade que cada um deve tomar, o especialista diz que não existe fórmula exata. O método mais eficiente para conferir a hidratação é pela urina. “Quanto mais clara, mais hidratado você está”, garante. Tem dificuldade para beber grandes quantidades de água? Vinícius dá uma dica: “Em vez de beber um grande volume de água de uma só vez, beba um pouquinho toda hora”, finaliza.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}