GPS | DEGUSTAÇÃO

Novos sabores

COLABORADOR Pedro Lira   
|   01/12/2017 07:00 ( atualizada 01/12/2017 07:00)   
FOTO Raimundo Sampaio/Cortesia   
Chef Thiago Paraiso abre nova operação na cidade e se consagra como cozinheiro queridinho da nova geração

Muito se fala sobre a nova geração de profissionais que está roubando a cena na atualidade. Na área dos sabores, um novo nome está se destacando: o de Thiago Paraiso. O jovem chef brasiliense, que comanda as caçarolas do Saveur Bistrot, abre o segundo restaurante no Lago Sul. Tudo isso aos 26 anos.
 

Formado no Iesb aos 19 anos, Thiago Paraiso sempre sonhou com a vida nas panelas. Entre estágios e aprendizados em restaurantes da cidade, passou pelo Le Vin Bistrô e outras casas menores, onde treinou o dom que tem para a confeitaria. Com quase quatro anos de experiência, decidiu expandir os conhecimentos e experimentar os sabores da Austrália.

 

Em 2013, o jovem se mudou para Sidney. Assim que chegou, conseguiu vaga em uma restaurante mexicano no centro da capital. As descobertas no exterior foram tão intensas que Thiago reuniu coragem para conseguir o higher diploma, uma espécie de pós-graduação na Suíça. "Foi a época mais difícil e mais enriquecedora da minha vida", conta. "Trabalhava 14 horas por dia na cozinha, mas aprendi muito."

 

 

No programa, Thiago ficou seis meses estudando e seis meses em estágio. Foi quando descobriu a paixão pelo cozinha francesa e pelos frutos do mar. "Voltei a Brasília no ano passado. Não tinha planos de abrir nenhum negócio", relembra. Mas o sucesso dos pratos de Thiago o levaram de volta às cozinhas. "Quintas e sextas-feiras eu fazia jantares em casa para cerca de 20 pessoas, entre amigos e familiares", explica. O negócio foi crescendo e fazendo sucesso entre os moradores da cidade,. Assim nasceu o Saveur Bistrot.

 

O restaurante, clássico e cheio de charme, foi erguido na varanda da casa do chef. Por lá, ele recebe até 40 pessoas, de terça à sábado, apenas para o jantar. "A demanda cresceu muito apenas pela indicação das pessoas. Nunca divulgamos nada, foi tudo no 'boca a boca'", conta.

 

Expansão

 

 

No ápice do Saveur, Thiago e os três sócios - Marcelo Paraíso, Rodrigo Yane e Lucas Flores - receberam a oportunidade de abrir uma nova casa na QI 21 do Lago Sul. "Nos perguntamos se levaríamos o restaurante para lá ou abriríamos algo novo", confessa. "Mas as pessoas gostam muito do ambiente casual do Saveur, então decidimos investir na vontade de trabalhar com frutos do mar e fundamos o Ouriço, um negócio completamente independente."

 

Enxuto, mas com qualidade, o cardápio do Ouriço contempla mexilhões e ostras frescas importadas de Santa Catarina, camarão, atum, polvo, lagosta e outras opções de frutos do mar, além de vinhos e drinks assinados por Gustavo Guedes. "Aqui, nós investimos em ambiente intimista, informal e cool, diferente do Saveur", explica.

 

Previsto para inaugurar na primeira semana de dezembro, o estabelecimento funcionou em soft open nas duas últimas semanas. "O movimento foi surpreendente, não esperávamos tanta gente. As expectativas para a inauguração estão ótimas", conta o chef. "Além disso, o cenário gastronômico na cidade está ótimo. O brasiliense tem um bom poder aquisitivo e quer comer bem com cada vez mais frequência", defende.

 

 

Serviço

Ouriço

Lago Sul (SHIS QI 21, Comércio Local, Bl. D, lj. 44) 

Inauguração prevista para primeira semana de dezembro


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}