GPS | BEM-ESTAR

#DesafiodaMari III

Na terceira etapa do #DesafiodaMari, Mari Nóbrega convida a nutricionista Natalia Tartuce (CRN 5133/DF) para compartilhar receitas de sobremesas fit. Para comer sem culpa nas festas de fim de ano!

O meu grande desafio sempre foi descobrir momentos deliciosos sem usar o açúcar. Quando falamos em comida saudável, muitas pessoas acham que perderão o prazer em comer justamente porque estarão órfãs de doces, um elixir da felicidade para as formiguinhas, não é?


 

E quando falamos em fim de ano, época de festas, de "confra" com as amigas e Natal? Com tantos eventos, a tentação está sempre presente. Pensando em quem, como eu, quer matar a vontade de comer aquela sobremesa sem deixar o foco de lado, fiz um convite para a nutricionista Natalia Tartuce (CRN 5133/DF). Ela criou algumas receitas que eu compartilho abaixo, e que vão deixar vocês com água na boca. Tenha em mãos os ingredientes e se prepare para delícias sem culpa!


 

RECEITAS

Por Natalia Tartuce (CRN 5133/DF)


Bolo de prestígio fit (sem açúcar, sem glúten e sem lácteos)



Imaginem uma delícia? Eu provei e amei. Achei perfeito para receber os convidados e os amigos em casa.



Segundo Natalia, essa é uma ótima opção para substituir aquele “bolinho com café" do fim de tarde. "Por não conter açúcar, glúten ou lactose, é uma receita excelente para diabéticos, celíacos e intolerantes a essa proteína do leite", conta a nutricionista.


Ingredientes
2 ovos
1 colher de farelo de aveia sem glúten
2 colheres (sopa) de xilitol
1 colher (sopa) de cacau em pó 100%
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (chá) de fermento
Essência de baunilha a gosto

Leite de coco em pó para a calda
 

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em um recipiente, misture o ovo, o adoçante, a essência, o óleo de coco, o farelo e o cacau até ficar bem homogêneo. Acrescente o fermento e misture bem. Divida em dois recipientes untados e leve ao forno. Deixe cozinhar por 20 minutinhos. A calda é feita de leite de coco em pó, água e xilitol.

Salada de frutas especiais de baixo IG



Eu sou apaixonada por frutas e elas nunca faltam em meu plano alimentar. Para aproveitar, Natalia pensou em uma sobremesa sem adição de açúcar, apenas com o derivado dessa matéria-prima colorida e saudável.  A ideia foi fazer uma cama de chia hidratada no iogurte natural com mix de frutas orgânicas.

 

Segundo Natalia, é uma ótima opção para aumentar o aporte de fibras e boas gorduras. Além do mais, a chia possui baixo índice glicêmico. Eu achei super fácil e ainda consegui aproveitar as frutas que estavam dando “sopa” na dispensa. 
 

Ingredientes
1 abacate ou avocado
Morangos orgânicos
Maracujá do cerrado ou doce
Amoras
Iogurte Natural
Chia
Néctar de coco

 

Modo de fazer
Faça um cama de chia hidratada no iogurte natural. Adicione morangos picados. Logo após, acrescente uma cama de abacate, e mais morangos picados. Por fim, finalize com a polpa de maracujá, amoras e um fio de néctar de coco.
 

Brigadeiro de colher low carb




Para mim, é um clássico! Quem não gosta de brigadeiro? A Nat desenvolveu uma versão fit e sem açúcar.  Babem - e anotem!


Segundo ela, o cacau utilizado ajuda a saciar a vontade de comer doce e, pasmem, até tem propriedades de diminuir os sintomas da TPM. Alô, mulheres, tomem nota: quando a gente come aquele chocolate nesses dias, estamos na verdade à procura dos benefícios do cacau.


Ingredientes

1 xícara de leite de aveia
1 colher de sopa de xilitol e algumas gotinhas de stevia
1 col de sopa de cacau 100% peneirado
Essência de baunilha


Modo de fazer
Coloque em uma panela o leite, o xilitol e a baunilha. Deixe em fogo médio ou baixo, vá mexendo e espere reduzir até começar a ficar resistente.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}