GPS | LIFESTYLE

Sun kissed skin

COLABORADOR Redação   
|   26/11/2017 07:00 ( atualizada 26/11/2017 07:00)   
FOTO Reprodução Internet   
Já ouviu falar em bronzeamento na laje? Saiba tudo sobre o método que é a tendência para o verão

 

Faltam exatos 26 dias para a chegada do verão. Nesta época do ano, começam os preparativos para a estação mais quente do ano. Brasília não tem praia, além de ter um clima muito inconstante, o que atrapalha quem gosta de chegar nas férias com o bronze em dia. Para quem quer manter a pele dourada mesmo sem estar no litoral, uma nova tendência chega à Brasília: o “bronzeamento da laje”. Não entendeu nada? O GPS|Brasília explica.

Com origem no Rio de Janeiro, o método se espalhou pelo país. Já tem empresa especializada no segmento em Brasília. Trata-se de um bronzeamento natural, porém com a supervisão de profissionais e o auxilio de produtos para turbinar a cor. Angela Rosa de Lima é proprietária da Dia de Sol, única empresa focada nesse serviço em Brasília com alvará de funcionamento e inspecionada pela Vigilância Sanitária. No estabelecimento, a sessão custa R$ 85 e inclui o bronzeamento, uma esfoliação e a descoloração dos pelos.

 

 

Uma das características mais inusitadas do procedimento é o biquínibfeito com fita. Isso mesmo. Para garantir a “marquinha perfeita”, o traje de banho é colado ao corpo com esparadrapo. Porém, é importante ressaltar que existem riscos. “Tem pessoas que fazem com fita isolante ou fita adesiva normal. Isso é perigoso e pode prejudicar a pele. Aqui, nós fazemos com fita hospitalar, esparadrapo 100% algodão”, garante Angela. Para quem não se sentir confortável com o método pode fazer nua ou mesmo com o próprio biquíni.

Além da vestimenta, outros cuidados devem ser tomados durante o procedimento. Hidratação é essencial e a empresária explica que por lá isso é levado a sério. “Recomendamos que não venham em jejum e somos rígidas com a hidratação das meninas, por dentro e por fora. Oferecemos água e sucos; e as molhamos de tempos em tempos. Temos até uma profissional só para conferir se as clientes estão bebendo água”, explica. Ainda na lista de precauções está o controle de tempo, que não pode ser excedido, e os horários de atendimento. “Depois das 11h nós não bronzeamos mais. Só atendemos pela manhã”, conta.

 

 

E aí dr.,  pode?

Como o assunto é pele, o GPS|Brasília conversou com o dermatologista Gilvan Alves para saber como se proteger de possíveis problemas na pressa pelo bronze. De acordo com o profissional, qualquer bronzeamento que não seja totalmente superficial é um risco para a pele. “O processo de bronzeamento é uma tentativa desesperada do organismo humano para proteger a pele. Quando recebemos a radiação solar, nossas células produzem mais melanina para fazer uma espécie de sombra e evitar danos”, explica.

 

 

Logo, o médico deixa o alerta: por mais natural que pareça, é preciso ter cuidado com este tipo de procedimento. “Geralmente, são usados produtos para acelerar o processo do bronze, mas isso consiste em aumentar ainda mais a absorção de radiação. Sem contar que pode ocorrer desidratação e perda de sódio e potássio, o que pode resultar em uma arritmia cardíaca."

Para ficar linda e saudável no verão, a dica do especialista são autobronzeadores. Cremes, sprays e pós-sol que proporcionam um corpo dourado podem ser encontrados em farmácias e lojas especializadas em cosméticos. São 100% seguros. “Esses produtos não emitem radiação, só provocam uma pequena reação química em uma camada muito superficial da pele, então são inofensivos”, finaliza. Vale lembrar que algumas clínicas também oferecem a opção do jet bronze para quem não é familiarizada com a aplicação.

 

 

Serviço

Dia de Sol – Bronzeamento Natural

QE 32, Conjunto F, Casa 02 – Guará

(61) 99277-5500

Facebook: /diadesolbronzeamentonatural

Instagram: @diadesol18

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}