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Saúde de verão

COLABORADOR Redação   
|   25/11/2017 07:00 ( atualizada 25/11/2017 07:00)   
FOTO Reprodução Internet   
Nutricionista Clayton Camargos dá dicas para usar a alimentação a seu favor durante o verão

Falta menos de um mês para o verão, e muitas pessoas começam a se preocupar com a alimentação. Sem contar que, junto com a estação, vêm as férias e confraternizações de fim de ano... Logo, geralmente é o período em as pessoas descuidam da dieta, ou, como se diz popularmente, em que mais se “enfia o pé na jaca”. Seja para exibir um corpo mais sequinho, seja para estar mais leve e disposto, vale investir em um cardápio especial durante esta época do ano.

 

 

De acordo com Clayton Camargos, nutricionista da clínica Metafísicos, a dica de ouro é consumir alimentos que proporcionem hidratação. Outro conselho é aproveitar a diminuição de apetite que geralmente é causada pelas altas temperaturas do verão. “Quando está muito calor, as pessoas tendem a ter menos vontade de comer. Isso é um facilitador na hora de pegar mais leve na alimentação”, explica. Para compor o menu dos próximos meses, o especialista forneceu algumas dicas. O GPS|Brasília entrega para você.

 

 

Carnes brancas

 

 

A carne vermelha é um alimento mais pesado. Logo, vale investir em carnes brancas nas preparações, como frangos, peixes mais leves e frutos do mar, que são de mais fácil digestão.

 

 

Leguminosas e brotos

 

 

Esses tipos de alimentos são muito importantes para a alimentação. E não só no verão, mas ao longo de todo o ano. Leguminosas como alcachofra e berinjela e brotos como o de feijão, de bambu ou alfafa contém nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

 

 

Folhas verdes escuras

 

 

Ricas em minerais, fibras e vitaminas, folhas como agrião, couve, espinafre e rúcula promovem hidratação e deixam o cardápio mais saudável e equilibrado.

 

 

Carotenóides

 

 

Dr. Clayton entregou que os alimentos que carregam uma pigmentação mais avermelhada ou alaranjada, conhecidos como carotenóides, são o segredo do verão. Repletos de antioxidantes e vitamina E, estas opções ajudam no reparo e proteção da pele e ainda “turbinam” o bronzeado. 


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