GPS | ENTREVISTA

Cheiro de sucesso

Em entrevista exclusiva ao GPS|Brasília, empresária Tania Bulhões fala sobre expansão da marca que leva seu nome. Projeto ambicioso envolve a capital, onde acaba de abrir uma nova loja

Mineira de Uberaba, Tania Bulhões poderia seguir uma história tradicional. Cresceu no campo e se inclinou à uma vida em contato com a natureza. Embora detalhes aparentemente simples como o aroma de uma flor a deixem inspirada, a empresária não se acomodou diante da quietude de uma cidade pequena. Dona de um império que completa 30 anos no mercado em 2018, a "girlboss" dá um chega para lá na crise financeira que atinge as empresas nacionais e expande os negócios.
 

Recentemente, mais um passo foi dado. E ele envolve Brasília. A partir desta sexta-feira, 24, passa a funcionar em esquema de soft opening a nova unidade da Tania Bulhões na capital, no térreo do Shopping Iguatemi. A suntuosa loja inaugura oficialmente na terça-feira, 28, mas os clientes podem se antecipar e aproveitar o clima de compras impulsionado pela Black Friday para conhecer o novo espaço de 110m².
 

Empoderada, Tania afirma em entrevista exclusiva ao GPS|Brasília que nunca se intimidou, mesmo enfrentando um mercado em que a maioria esmagadora dos CEOs eram homens. "Honestamente, em nenhum momento me preocupei com isso. Tenho um espírito empreendedor e sempre gostei muito do que fiz. Como boa mineira, fui dando um passo de cada vez. Acreditei no valor da mulher e no poder de acreditar. Se você quer muito algo, você o alcança."
 

Os planos ambiciosos não param e a empresa cresce em ritmo invejável. A ideia é abrir pelo menos mais 20 lojas até 2020. Parte disso se deve a parceria com o filho, Virgílio Bulhões, que responde pelo operacional da marca de itens para vestir mesa, perfumaria e lista de casamento com alto padrão. Genuinamente brasileira, a empresa reserva novidades para o mês de dezembro. "Teremos kits prontos e previamente embalados para o Natal. Isso é muito prático para quem está com pressa na hora de fazer as compras", antecipa.
 

Entre as novidades, destaque para o kit de xícaras, de pratos de sobremesa e de bolo, as velas e também uma bonita coleção de mexedores de drinque de murano. Bote reparo, ainda, nos novíssimos guardanapos de coquetel de linho e na coleção  de perfumes Tania Adora. "Meu preferido é de flor de pimenta, uma reedição de uma grande sucesso e que tem um aroma incrível, extremamente marcante", adianta.  Todos em sintonia com as festas de fim de ano.
 

No ano que vem, a marca completa 30 anos no mercado. A expansão em Brasília tem a ver com essa efeméride?


Na verdade, a expansão tem a ver com a entrada do meu filho na marca. Ele vem do mercado financeiro, ele entrou na Tânia Bulhões há pouco tempo e tem um projeto de expansão interessante. Não posso falar muito, mas garanto que virão outras unidades.

 

Até hoje, faz questão de participar ativamente do desenvolvimento dos produtos?


Sim, tudo começa comigo. A criação dos perfumes, por exemplo, é feita em processo na França (em Grasse). Eu faço pesquisas e vou a todas as empresas. É assim que eu consigo desenvolver os aromas. O que mais me inspira, além dessas viagens, é o meu gosto e essa paixão que tenho pela arte. Isso explica meu cuidado com os mínimos detalhes.



Sendo uma marca genuinamente nacional, como expandir os negócios em tempos de crise no país?


Esse momento não foi fácil para ninguém. Ficou quem realmente estava muito estruturado, consolidado, o que felizmente era nosso caso. Foi um momento de selecionar tudo que envolve o nosso trabalho e trabalhar de forma mais eficiente. Nós conseguimos, e por isso chegamos tão longe.

 


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