GPS | DEGUSTAÇÃO

Ivone 2.0

COLABORADOR Pedro Lira   
|   24/11/2017 09:30 ( atualizada 24/11/2017 09:30)   
FOTO Luara Baggi   
Bolo da Ivone lança novo momento da marca com futuro quiosque no Gilberto Salomão e ponto de vendas em Águas Claras

Quem um dia poderia dizer que dona Ivone Vieira, babá da família Araújo, se tornaria referência na cidade quando o assunto é sobremesa? Dona da receita do bolo de chocolate eleito por muitos como o melhor da capital, a carioca dá nome a marca Bolo da Ivone, que completa dois anos e se prepara para novo momento.

 

Segundo os sócios da empresa, Mayla, Raissa e Léo Araújo, brasilienses praticamente criados por Ivone, chegou o tempo de reposicionar a marca e atingir novos públicos. "Fizemos uma análise e queríamos nos reposicionar no mercado", explica Raissa. Para tal, desenvolveram uma nova imagem visual, com cores mais claras e leves, que levam o espírito do bolo da Ivone aos clientes.

 

"Tentamos trazer um ar de aconchego. Nosso plano sempre foi resgatar os momentos em família, em que todos se unem para lanchar ou tomar um café", acrescenta Mayla. "Sempre tivemos cuidado e carinho da Ivone, e queremos passar isso na nossa imagem."

 

 

O Bolo da Ivone ganhou um carrinho, idealizado pela empresa Manufatura, que promete adoçar os eventos de Brasília. Foi também a Manufatura que criou a nova logo e renovou o visual da label. Será possível ter em festas e eventos os bolos, cupcakes, bem-casados e todo o mix de produtos da marca. "Queremos levar o gostinho do Bolo da Ivone para qualquer evento", conta Raissa. Ideal para aniversários, chás de bebês e até casamentos, o carrinho, no estilo boho chic, é leve e carrega as cores da marca. Até o final do ano, ele estará estacionado na loja Magrella,  no Lago Sul, vendendo os famosos quitutes.

 

Outra novidade que promete agradar os fãs do bolo é um quiosque próprio. Ele será inaugurado em breve no Gilberto Salomão. "Nós queremos atingir um maior público, chegar aos shoppings, ao aeroporto. Ter a pronta entrega os nossos produtos em um espaço que seja nossa cara", explica Léo. A previsão da novidade vingar é em janeiro ou fevereiro do próximo ano.

 

Além disso, o sucesso do bolo está chegando a Águas Claras. Como ficava longe para o motorista deixar os pedidos por lá, os sócios decidiram ter um ponto de retirada e venda de fatias do bolo tradicional na cidade, atualmente o terceiro maior polo gourmet de Brasília. "A demanda de Águas Claras estava muito alta! Estamos fazendo uma parceria com o Empório Buongustaio e em breve os clientes de lá poderão ter mais essa facilidade", diz Léo.

 

 

História de sucesso

 

Atualmente, o Bolo da Ivone é revendido em 17 casas de Brasília. Além disso, o e-commerce é o meio em que os sócios recebem o maior número de encomendas, que correspondem a cerca de 70% dos pedidos. "Nós vendemos uma média de  1.200 bolos por mês", conta Léo.

 

A cozinha funciona na casa de Mayla. Foi ela quem recebeu das mãos de dona Ivone os segredos da receita do bolo de chocolate. Ela foi a responsável por expandir os produtos, dando variedades ao tradicional brigadeiro da carioca. "Ivone fazia tudo 'de olho'. Eu precisei padronizar a receita e as quantidades de ingredientes", conta Mayla.  

 

Ivone faz parte da família Araújo há mais de 32 anos, quando veio de Cantagalo, cidade do Rio de Janeiro, para cuidar de Léo. O bolo era feito de forma caseira para agradar as crianças, mas fez tanto sucesso que se tornou um negócio - sob a tutela dos jovens empresários brasilienses.

 


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