GPS | DEGUSTAÇÃO

Costela & mais

COLABORADOR Rebeca Oliveira   
|   20/11/2017 19:37 ( atualizada 20/11/2017 19:37)   
FOTO Divulgação    
Cerveja gelada, petiscos suculentos e muita costela! GPS|Brasília adianta detalhes do novo bar da cidade

Depois de uma quantidade incalculável de hamburguerias tomar de assalto a cena gastronômica brasiliense (conforme noticiamos aqui e aqui), um novo queridinho do segmento voltará a ser explorado na capital: o contêiner. 

A estrutura de ferro usada por lugares como o Páprica Burger, na Asa Norte, e o Madero, em Águas Claras, foi a opção escolhida pelos empresários Marcelo Dantas e Márcio Schettino para instalar o Cowtainer, bar com potencial para virar hit e que abre ao público no começo de dezembro no Pier 21.

Como o nome entrega, trata-se de uma casa em que a carne de vaca (ou melhor, preparos a partir da costela bovina) entra em harmonia com breja gelada em um informal espaço dentro do shopping, próximo ao Zimbrus. "Cerca de 80% dos petiscos serão feitos com costela. Claro que teremos outros com frango e peixe, mas tudo é bem voltado para esse corte", adianta Marcelo Dantas.

Com capacidade para 120 pessoas, o Cowtainer teve cardápio elaborado com a consultoria de Tonico Lichtsztejn, chef do 400Quatrocentos e conhecido por fazer uma churrascada de responsa em Brasília. No quesito petiscos, ele também não fica atrás. Quem já provou o croquete cremoso de carne de panela sabe do que o GPS|Brasília está falando. 


Combinadas às criações de Tonico aparecem cervejas brasilienses - como a Beira Puro Malte. Mas a ideia não é proibir rótulos de outros estados. Seja nas garrafas, seja nas torneiras de chope, exemplares mineiros e curitibanos, entre outros, serão muito bem-vindos. Para anotar na agenda!

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}