GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   20/11/2017 17:09 ( atualizada 20/11/2017 17:09)   
FOTO Reprodução   
Dúvidas sobre exercícios e jejum intermitente? Preparador físico Pedro Guimarães fala sobre assunto

Várias pessoas procuram emagrecer a qualquer custo todos os dias. Por conta disso, dietas e estratégias nutricionais são criadas prometendo sucesso imediato. O jejum intermitente é uma dessas técnicas que vem colecionando adeptos nos últimos tempos. Basicamente, o jejum é feito por 12h a 16h e pode chegar a períodos de 24h. Após esse tempo ocorre um consumo equilibrado de calorias e nutrientes muito bem distribuídos pelas horas restantes. Mas é preciso ressaltar que isso não deve ser feito sem acompanhamento de um médico ou nutricionista!

 

Uma dúvida que sempre me perguntam é sobre como treinar quando se pratica essa estratégia.

 

Cada pessoa responde de um jeito

 

Intensidade é uma das variáveis que devem ser controladas quando a pessoa opta por realizar exercícios nos períodos de jejum. Algumas pessoas podem sentir desconforto quando expostos a intensidade muito alta de “barriga vazia”. Tontura, vômitos ou até desmaios podem ser consequências desse processo. Se você é das pessoas que não apresentam essas respostas, siga em frente!

 

Treinar em jejum não ajuda no emagrecimento

 

A ciência já provou que não existem diferenças entre treinar em jejum ou alimentado. É normal ver nas academias pessoas treinando sem se alimentar para acelerar o processo de emagrecimento. Se esse for seu objetivo, converse com as pessoas que te acompanham. Talvez, seja necessário trocar a estratégia.

 

Qual o melhor exercício?

 

Não existe um exercício que seja melhor ou pior para praticar durante o jejum intermitente. Faça algo que te dê prazer! Sempre de olho nos sinais de alerta que citamos anteriormente.

 

Já tive contato direto com alunos que se deram super bem com a estratégia do jejum intermitente. Inclusive treinando com altas intensidades! Na minha opinião, é uma questão de adaptação. Quem precisa mudar de vida deve procurar rotinas que se adaptem as necessidade pessoais. Se você precisa de uma ajuda, procure um profissional de nutrição para te acompanhar e converse sobre todas as possibilidades. Tenho certeza que será um sucesso!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}