GPS | BEM-ESTAR

#DesafiodaMari II

Dezembro se aproxima. Com ele, surge uma certeza: os próximos dias serão de muitas festas. Quando falamos em foco, logo aparece aquele dilema: “como conciliar dieta com a vida social?”. Você é daqueles que acredita ser impossível manter um lifestyle saudável e ter uma rotina social ativa?

Se fizéssemos uma enquete sobre os próximos dias, qual opção escolheria?


1 - Largo tudo e me esbaldo nas comidas e bebidas!

2 - Simplesmente nego todos os convites sociais…

Talvez a melhor saída não seja nenhuma das citadas acima. Eu tento viver sem neurose e sofrimento. Acredito que não é preciso negar aquele convite de happy hour, jantar com os amigos ou a "confra" do trabalho. A palavra de ordem é: equilíbrio.

Minha dieta não pode ser inimiga da minha vida social. Afinal, o equilíbrio que tanto busco é sempre a forma mais saudável de levar a vida. E o projeto deixa de ter prazo determinado e vai além. Vira um hábito.

Todos nós podemos aliar hábitos benéficos ao organismo com uma rotina que inclui festas e eventos. E esse talvez seja o maior desafio. Faço opções saudáveis por onde vou. E, claro, é imprescindível ter um profissional de confiança, que auxilie na escolha do melhor alimento e na prescrição da dieta. Tudo isso é de importância fundamental nessa jornada saudável. Ele estudou sobre os alimentos e suas funções e saberá dizer o que é tolerável ou não para cada um.

No meu cotidiano, quando faço questão de uma taça de vinho, tomo um gole de água para cada gole da bebida. Dessa forma, eu reduzo a ingestão da bebida. E a pipoca do cinema? Eu sempre peço sem manteiga e a de menor recipiente. Mas lembrem-se: somos todos individuais e com necessidades diferentes, não é mesmo?


Por sorte, contamos com uma indústria alimentícia e cardápios que vem se inovando com várias opções saudáveis. E, assim, a vida social vai deixando de ser a vilã do projeto “vida saudável.”

Essa é uma das épocas mais lindas do ano. Vamos saber aproveitá-la com equilíbrio e moderação? E, assim, não deixaremos de fazer nada. Acima de tudo, estaremos cheios de energia, bem-estar e saúde.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}