GPS | COTIDIANO

Na reserva

COLABORADOR Redação   
|   19/11/2017 07:00 ( atualizada 19/11/2017 07:00)   
FOTO Reprodução Internet   
Buscando formas de economizar combustível? GPS|Brasília lista apps que podem te ajudar nesta missão

Em tempos de crise econômica e altos preços da gasolina, os motoristas têm visto cada vez mais dificuldades para economizar aquele dinheirinho. Muitas pessoas optam, inclusive, por deixar os carros na garagem e tentar a sorte nos transportes públicos. Para quem se vê nesta situação, uma boa notícia: a tecnologia está aí para ajudar. O GPS|Brasília fez uma lista com cinco aplicativos que vão dar uma força na hora de economizar no combustível, calcular os gastos, entre outras coisas.

 

 

Drivvo

 

 

O Drivvo, que é disponível para Android e iOS, funciona como um gestor de finanças para o seu veículo. Ele auxilia no controle de abastecimento e até de manutenções e despesas, como IPVA, financiamentos e multas.

 

 

Gasoleta

 

 

Disponível para Android, o Gasoleta ajuda o motorista a calcular o que é mais vantajoso para ele naquele momento: abastecer com gasolina ou etanol? Basta o usuário fornecer dados como o preço de cada um e quantos quilômetros seu veículos faz por litro e pronto!

 

 

Carango

 

 

O Carango vem como mais uma opção de gerenciador geral. Além de ajudar a economizar na gasolina, ele controla serviços, manutenções e até seguros. Vale lembrar que o app não é só para quem tem carro, mas também moto, caminhão ou qualquer tipo de veículo. A ferramenta está disponível para Android.

 

 

Carrorama

 

 

Mais um aliado na gestão do seu veículo. Disponível para iOS e Android, o Carrorama ajuda no controle e na economia de tudo o que diz respeito ao seu carro. Por meio dos alertas programados disponíveis na plataforma, o usuário tem mais facilidade para lembrar de serviços, abastecimentos e coisas do gênero.

 

 

BlaBlaCar

 

 

Se mesmo com tantas opções de gerenciadores você é do time dos que ainda preferem deixar o carro na garagem, o BlaBlaCar pode ser a opção ideal. O app funciona com um Uber, porém, com a proposta de caronas solidárias. O motorista insere seu destino e percurso e publica na plataforma. Assim, os passageiros que foram passar pelo mesmo local reservam um lugar no carro e seguem viagem junto com o “motorista da rodada.”


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}