GPS | BEM-ESTAR

Verão, sol, praia

COLABORADOR Redação   
|   18/11/2017 17:00 ( atualizada 18/11/2017 17:00)   
FOTO Reprodução Internet   
GPS|Brasília conversa com dermatologista Erasmo Tokarski e traz dicas para não descuidar da pele no verão

Contagem regressiva para o verão, uma das estações mais aguardadas do ano. Seja pelo clima, seja pelas férias, está chegando. Nesta época, as pessoas costumam se expor muito ao sol em praias, piscinas e passeios. Logo, o GPS|Brasília conversou com o dermatologista Erasmo Tokarski e traz dicas de como manter a pele saudável sem deixar de curtir ao máximo o verão.

 

 

Filtro solar com cor

 

 

Aquela boa e velha dica que nunca perde força. Nos períodos de maior incidência de radiação ultravioleta, é muito importante lembrar do uso de protetor solar. Ele previne o envelhecimento, manchas e protege a pele dos efeitos nocivos do sol. Para o rosto, uma boa opção para quem não abre mão da make é o filtro solar com cor. Se estiver na piscina ou no mar, lembre-se de reaplicar após sair da água.

 

 

Use chapéu e óculos de sol

 

 

Oportunidade para os estilosos de plantão: porque não aliar proteção a acessórios para compor o look? Chapéus e óculos de sol são peças que protegem do sol ao mesmo tempo em que agregam no estilo.

 

 

Hidratação pós-sol

 

 

Dr. Tokarski garante que é muito importante hidratar a pele após pegar sol. A ação da luz solar costuma ressecar a pele, o que pede atenção redobrada à hidratação. Além dos hidratantes comuns, existem opções dos produtos pós-sol, específicos para passar após a exposição. Esses geralmente contêm ingredientes que acalmam a pele, como aloe vera e camomila, que ajudam em casos de vermelhidão e descascamento. Vale lembrar que este ritual vale não só para o rosto, mas para o corpo todo.

 

 

Cuidado com o horário do sol

 

 

Os picos de raios UVB costumam ser das 11h às 14h, então o recomendável é evitar ficar muito tempo embaixo do sol neste período. Se for inevitável, lembre-se: abuse no protetor solar, além de chapéus, viseiras e óculos de sol.

 

 

Ingerir bastante água

 

 

É aquela velha máxima. Beber água é bom em todos os momentos e faz com que nosso organismo funcione melhor. Porém, em tempos de maiores temperaturas ou menor umidade, este cuidado deve ser redobrado.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}