GPS | GENTE

Susan encanta

COLABORADOR Redação   
|   19/11/2017 18:00 ( atualizada 19/11/2017 18:00)   
FOTO Luara Baggi   
Em clima "disco", Susan Neves celebra aniversário ao lado de amigos e familiares no Lago Sul

Tempo de alegria para Susan Neves. Em clima disco, a brasiliense celebrou neste sábado, 18, mais um aniversário ao lado de amigos e familiares. Cerca de 130 convidados marcaram presença na festa, realizada em sua casa, no Lago Sul, que recebeu decoração assinada por Valéria Leão. Para agitar, muitos hits da década de 1980 nas caixas de som. Os convidados brindaram a noite com drinks preparados pelo Help!Bar e degustaram jantar oferecido pelo chef Raimundo Oliveira, além de docinhos da Sonho Meu. O GPS|Brasília deseja felicidades!

Susan Neves usa a moda como elemento de arte... E encanta

Ela é intensa. Quando se propõe a fazer algo, une corpo e alma. Vive com expressividade. Mas isso não quer dizer que ao mergulhar de cabeça em uma possibilidade significa fechar os olhos para as outras rotas que o universo lhe proporciona. Muito pelo contrário. Seja por onde for, a brasiliense Susan Neves leva consigo a postura engrandecida por suas experiências de vida e legado intelectual. Herança da educação dos pais argentinos, Hugo Nicolas Nazareno, físico e pesquisador, com Norma Del Carmen Marquez, advogada formada em Letras.

Não poderíamos esperar diferente de uma escorpiana com ascendência em gêmeos, que cresceu na Asa Norte, entre entusiastas de filosofia, literatura. Não demorou para que esse universo sem fronteiras se tornasse o seu também. Ex-modelo, ela já viajou pelos quatro cantos do mundo – a trabalho, por pura aventura e para acompanhar as Semanas de Moda – e morou em cidades como Santa Barbara, nos Estados Unidos; Montreal, no Canadá; Milão, na Itália; Hamburgo, na Alemanha; e Seul, na Coreia do Sul.

Entre todas, não há delongas para escolher a cidade preferida: Milão. “É uma cidade grande, cosmopolita e compacta, urbanisticamente falando, mas sem os problemas de uma cidade grande, como trânsito e segurança”. A vida cultural ativa, a comida deliciosa e as pessoas sempre bem vestidas “com todos os tons mais lindos e possíveis de azul-marinho” conspiram para Susan amar aquele lugar. “Brinco que fui italiana em outra vida”, diverte-se.

Aos 35 anos, apesar do passaporte carimbado, Susan é apaixonada pela Capital Federal, onde reside. Por aqui, cursou o primeiro e o segundo grau e formou-se em Relações Internacionais no Uniceub. Atualmente, dedica-se aos estudos da Arquitetura na mesma universidade. Susan possui forte ligação com diversas vertentes das artes. “Adoro tudo o que tem design. Na verdade, o que é bonito me chama a atenção”, conta. Mais uma vez, a herança da infância, em que jogos e brincadeiras se relacionavam com leitura, teatro, música erudita.

Para ela, não há coisa mais aprazível do que olhar o conjunto das obras do centro de Brasília em harmonia com o emblemático céu da cidade. Além da Esplanada dos Ministérios, da Catedral Metropolitana e da Igrejinha da 308 Sul, a obra preferida da jovem é o Palácio do Itamaraty. “Niemeyer era um gênio capaz de usar plasticidade e elegância em formas simples e puras”, conta. Entusiasta, Susan lista seus artistas e vertentes preferidos. Do século XX, Gustav Klimt, Chagall e Georgia O'keeffe são seus ídolos. Entre os brasileiros, Burle Marx e Abraham Palatnik. Dos contemporâneos, Damien Hirst e as instalações do argentino Leandro Erlich lhe encantam. Em Brasília, admira o artista Christus Nóbrega, cujo trabalho conheceu recentemente. 

Não é de se estranhar o fato de as marcas internacionais a elegerem em Brasília como as chamadas fidèle, mulheres emblemáticas que representam o DNA das maisons. Susan é presença confirmada como convidada especial nos desfiles mais aguardados das temporadas europeias. E, claro, ela se posiciona à altura do posto que representa.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}