GPS | GPS|PITACOS

Autêntico francês

POR GPS|Pitacos   
|   17/11/2017 10:05 ( atualizada 17/11/2017 10:05)   
FOTO Reprodução   

Com cerca de dois meses de funcionamento, o bistrô Le Parisien Bistrot caiu no gosto dos apreciadores da boa mesa. O lugar charmoso, num cantinho virado pra dentro da quadra 103 Norte, é, com certeza, o bistrô francês mais autêntico da cidade. Os donos são dois parisienses, Jerémy e Maxime, que estão há dois anos morando na capital.

O menu da casa foi elaborado pelo chef Leandro Nunes. Ele morou na França quando estudou na famosa escola Le Cordon Bleu, obtendo o Diplôme de Cuisine. Ainda em Paris, estagiou no afamado e tradicional bistrô Café Constant. Leandro também passou pelo restaurante Noma, na Dinamarca, eleito em 2010 e 2011 o melhor do mundo. Hoje, trabalha com consultoria.

No cardápio, croque monsieur, saladas, quiches, e tábuas de queijos bem interessantes para quem gosta de um lanche mais leve. Tem ainda terrines, rillettes, escargots, vols au vent de cogumelos e de boeuf bourguignon para petiscar acompanhos por uma bela taça de vinho.

Para quem vai jantar, as opções de principais e sobremesas são bem tradicionais, como magret de canard (pato com molho e aligot), entrecôte au poivre vert (carne com pimenta) e poulet basquaise (sobrecoxa de frango envolta em Parma), além de outros clássicos da cozinha francesa. 

O happy hour da casa está um sucesso. O clima gostoso, o movimento de gente na calçada e a decoração do lugar... Tudo remete à Cidade luz. O ambiente funciona durante à noite, sempre a partir das 18h; e aos sábados e domingos para almoço. 


Crème Brûlée

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}