GPS | CULTURA

Por trás das máscaras

COLABORADOR Redação   
|   19/11/2017 14:30 ( atualizada 19/11/2017 14:30)   
FOTO Cortesia   
Protagonista em "O Fantasma da Ópera", "A Bela e a Fera" e "Moana", brasiliense Saulo Vasconcelos é referência no teatro musical internacional

O nome pode não soar familiar, mas com certeza você já o ouviu no teatro, televisão ou em desenhos da Disney. Referência internacional no teatro musical, o artista brasiliense Saulo Vasconcelos retorna à capital após anos para o seu primeiro show solo. No dia 5 de dezembro, ele celebra duas décadas de carreira com a estreia em Brasília do seu espetáculo Por Trás das Máscaras, no Teatro dos Bancários.

O nome do show é uma referência ao O Fantasma da Ópera, musical que protagonizou no Brasil e no México. Em sua trajetória, outros grandes clássicos como Os Miseráveis, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, Cats, Mamma Mia, Priscila, a Rainha do Deserto, The Drowsy Chaperone e O Homem de La Mancha. Em 2016, ganhou ainda mais notoriedade ao dublar o personagem Maui, o protagonista da animação Moana, da Disney. “Todos os meus trabalhos foram muito marcantes e gratificantes. É difícil escolher o mais memorável, pois cada um trouxe temas, desafios e histórias interessantes para a minha vida”, conta.


A Bela e a Fera

Passando por sucessos grandes musicais protagonizados por Saulo, Por Trás das Máscaras traz 16 canções, em 1h30 de duração. “O repertório vai ser mágico. Escolhi as músicas a dedo e especialmente para Brasília, pois é a primeira vez que piso na capital para me apresentar desde 1999. Estou muito ansioso!”, afirma.

Trajetória

Saulo Vasconcelos iniciou sua carreira musical em 1992, no Coro Sinfônico Comunitário de Brasília. Antes disso, havia subido ao palco apenas para se apresentar como baterista em uma banda formada com os amigos da pré-adolescência em uma festa da escola. Em 1994, se apresentou com o grupo no Carneggie Hall, em Nova Iorque.

Quando entrou para a faculdade passou a integrar Coral da Universidade de Brasília (UnB) e o Coro Masculino de Brasília, com os quais ganhou inúmeros prêmios em concursos pela Europa. “O movimento teatral em Brasília é forte. Sinto que evoluiu bastante com o passar dos anos. O Brasil, como um todo, já se firmou como um grande polo produtor de musicais e é o maior da América Latina”, diz.

Em 1997, fez sua estreia na ópera Madame Butterfly e nos meses seguintes protagonizou também O Barbeiro de Sevilha, Don Giovanni, Gianni Schicchi, entre outras. Em 1999, iniciou a carreira em musicais com o clássico El Fantasma da Ópera, na Cidade do México, onde ficou em cartaz por um ano e meio. Ao todo, o brasiliense atuou em cinco dos dez maiores musicais de todos os tempos. Sua versatilidade como ator ainda o levou à televisão,  em seriados na Record e na super produção da HBO, FDP. Como arte-educador, foi um dos coordenadores a criar o Curso Profissionalizante de Atuação em Teatro Musical.



O Fantasma da Ópera


Serviço
Por trás das Máscaras, por Saulo Vasconcelos
Teatro dos Bancários (EQS 314/315, Bloco A, Asa Sul)

5 de dezembro, às 20h

R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
www.bilheteriadigital.com


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}