GPS | GPS|PITACOS

Tá na moda

POR GPS|Pitacos   
|   14/11/2017 18:40 ( atualizada 14/11/2017 18:40)   
FOTO divulgação   

Você sabia que entre aquelas plantas que surgem de forma espontânea em quintais, terrenos baldios e canteiros podem haver espécies comestíveis? Pois é, são as PANC, termo criado pelo biólogo Valdely Kinupp para as Plantas Alimentícias Não Convencionais, que muitas vezes não são consumidas por falta de costume ou de conhecimento. Na alta gastronomia, elas já são utilizadas há algum tempo, por chefs renomados como Alex Atala, Helena Rizzo e Ivan Ralston.

Se você se interessou e quiser saber um pouco mais sobre o assunto, no próximo dia 15 de novembro, Bruna de Oliveira, mestranda em Meio Ambiente e nutricionista e Layse Ennes, Engenheira Florestal, sócia e Diretora de Projetos na Jardim Natural, irão ministrar um curso sobre PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais. 


Dá pra aprender como aproveitar as PANC na gastronomia, a importância da biodiversidade alimentar e sustentabilidade, o que são as Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANC e a importância nutricional. O evento é recomendado para pessoas de todas as idades e ocorrerá a partir 9h no Lago Norte. O investimento, incluindo almoço, é R$ 65. Inscrições: Pelo e-mail: contato@jardimnatural.com.br


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}