GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   13/11/2017 12:00 ( atualizada 13/11/2017 12:00)   
FOTO Reprodução   
Preparador Físico Pedro Guimarães lista conselhos para o personal trainer que busca um melhor posicionamento na carreira

O profissional de Educação Física sempre foi visto como o cara dos esportes, divertido, sarado e sempre de bem com a vida! Entretanto, nos últimos anos foi possível ver uma evolução na carreira. Atualmente temos vários profissionais de nome trabalhando para o desenvolvimento de ciência, entrega de conteúdo para a sociedade e uma figura fixada na promoção da saúde. Recebo alguns e-mails de profissionais e estudantes me pedindo conselhos de como atingir o topo e por isso decidi listar três recomendações minhas para o personal trainer que busca um melhor posicionamento na carreira.

Estude sobre finanças: Costumo dizer que o profissional de Educação Física não ganha mal. Muitos, inclusive, ganham remuneração de servidores públicos ou até mesmo mais que donos de academias. Mas o que faz o personal reclamar de dinheiro? Falta de conhecimento sobre gerenciamento de finanças. Desde cedo converse com um contador. Aplique seu dinheiro, não gaste mais do que ganha e anote tudo! Seu futuro agradece.

Aprenda a negociar: Todo mundo negocia pelo menos 3x em um dia. Seja para escolher o caminho para o trabalho, para assistir o canal da TV com o companheiro ou até mesmo para chegar alguns minutos atrasado naquela reunião de negócio. Isso é a essência da vida. Treine negociar com alunos, patrões e colegas. Um bom negociador se dá bem na profissão!

Cuide da imagem: No mundo de hoje imagem pode ser a diferença entre ter ou não sucesso. Quando falo de imagem não digo somente do aspecto físico. Digo da imagem de profissional que deseja ser visto. Sério, educado, gentil, inteligente, amigável e correto. Seja o que você quer passar para seu clientes tanto on-line quanto off-line.   

Dizem alguns teóricos que o conselho é uma conversa de você com você mesmo. Isso significa que eu queria ouvir esses conselhos dez anos atrás... Eu certamente teria feito algumas coisas diferentes.

Para quem se interessa pelo assunto, dia 25 de novembro, na Academia Club22 teremos o workshop Personal Trainer: gerenciando uma carreira de sucesso!. Será uma oportunidade única de debater sobre mercado, marketing, vendas e gestão de imagem em mídias sociais com profissionais empreendedores. As vagas são limitadas!


**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}